fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CCR NovaDutra libera o tráfego no trevo em Jacareí

Cerca de 70 profissionais trabalharam nas obras, que contaram com investimento de 19,8 milhões. (Foto: Divulgação)
Cerca de 70 profissionais trabalharam nas obras, que contaram com investimento de 19,8 milhões. (Foto: Divulgação)

A CCR NovaDutra libera, nesta sexta-feira (11), o tráfego nas obras de remodelação de trevo no km 162 da via Dutra, no sentido São Paulo, em Jacareí (SP), na altura do bairro Rio Abaixo. O novo trevo conta, agora, com uma rotatória e mais espaço para a acomodação dos veículos, facilitando, principalmente, o acesso de ônibus e caminhões ao município, e proporcionando mais segurança e fluidez ao tráfego, tanto para os motoristas que desejam acessar a rodovia, como para quem deseja acessar a cidade.

publicidade


Com a liberação das obras, o trânsito volta a operar normalmente no sentido Centro/bairro – para quem segue com destino à Estrada Municipal Abade Biagino Chieff (conhecida como Estrada do Jaguari) – e também no sentido bairro/Centro – para quem segue com destino à Avenida Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. Os usuários da rodovia que trafegam pela pista sentido Rio de Janeiro e desejam realizar o retorno para a pista sentido São Paulo também poderão voltar a utilizar o acesso do km 162.

Cerca de 70 profissionais trabalharam nas obras, que contaram com investimento de 19,8 milhões. Já a pavimentação do trevo foi realizada com uma mistura asfáltica sustentável: o asfalto borracha morno.

Produzido com pneus reciclados, esse tipo de asfalto é usinado em temperaturas mais baixas do que as convencionais, o que permite reduzir o consumo de energia em até 30% durante o processo de aquecimento dos agregados e diminuir a emissão de poluentes em até 20%. Além disso, o asfalto borracha morno proporciona melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam em sua produção e aplicação em obras.

Ao todo, foram utilizadas 4,8 toneladas de asfalto sustentável no novo trevo de Jacareí, o equivalente à reciclagem de aproximadamente 6.400 pneus de veículos de passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo