fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve treina Assalto Aeromóvel

Unidade do Exército Brasileiro prepara-se para a Operação Agulhas Negras 2022

Militares da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve estão realizando em Pindamonhangaba um treinamento focado em Assalto Aeromóvel com apoio da Aviação do Exército, de Taubaté.

• Veja a galeria de fotos

O adestramento consiste na infiltração a pé de um pelotão para a tomada de um local específico, a exfiltração feita com auxílio de um helicóptero e depois o deslocamento de um novo pelotão para manter seguro o local e também o transporte de materiais e equipamentos necessários para manter a posição conquistada.

Tendo como base o pátio da Companhia, um helicóptero Cougar HM-3 fez o transporte da tropa em um primeiro momento. Na sequência, foi realizado testes de transporte com equipamento de comunicação, um bote pneumático e ainda de uma máquina bobcat.

O capitão Mascarenhas, comandante da 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve, explicou todo o desenrolar do treinamento e seus objetivos. [Foto: Sandro Mendes | PortalR3]
A Companhia segue com seu adestramento nos próximos dias visando os últimos preparativos para a participação na Operação Agulhas Negras 2022 que será realizada neste mês de setembro no Vale do Paraíba.

Botão Voltar ao topo