fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Voleibol de Taubaté vence na estréia em casa pela Superliga

Atleta da Funvic Taubaté, Pedro Jukoski, e seu pai, o técnico do Bento Vôlei/Isabela, Paulo Jukoski. (Foto: Divulgação)
Atleta da Funvic Taubaté, Pedro Jukoski, e seu pai, o técnico do Bento Vôlei/Isabela, Paulo Jukoski. (Foto: Divulgação)

A Funvic Taubaté fez na noite de ontem (12) sua estreia em casa na Superliga de Voleibol,  onde o  time Taubateano recebeu no ginásio do Abaeté a equipe do Bento Vôlei/Isabela, em duelo válido pela segunda rodada da competição e venceu o jogo por 3 sets a 0, com parciais 27/25, 25/21 e 25/19.

Enfrentando uma equipe experiente, o time do Vale do Paraíba encontrou dificuldades no começo do jogo. Em um set muito equilibrado, as boas defesas e os contra-ataques das duas equipes marcaram o início da partida. Mesmo sem contar com quatro atletas (Rapha, Otávio, Lipe e Riad) que se recuperam de lesão, a Funvic Taubaté venceu o primeiro set em 27/25.

Já no segundo set, os comandados do técnico Cezar Douglas conseguiram manter um bom ritmo de saque e fizeram bons bloqueios. A cada ponto foram se impondo ainda mais na partida e venceram por 25/21.

Motivado com os dois primeiros bons sets, a Funvic Taubaté precisou de pouco menos de 30 minutos para fechar o terceiro set. Com o ponta Lucarelli inspirado, a equipe Taubateana venceu por 25/19 e fechou a partida em 3 sets a 0.

Após o duelo, o jovem levantador da Funvic Taubaté, Pedro Jukoski, falou sobre o resultado. O atleta contou também como foi a sensação de enfrentar pela primeira vez a equipe de seu pai. Pedro é filho do técnico do Bento Vôlei/Isabela, Paulo Jukoski, o Paulão.

“Foi uma sensação completamente diferente. Enfrentei meu pai e pela primeira vez eu torci contra ele. Pela primeira vez ficamos de lados opostos em quadra. Felizmente fizemos uma boa partida e conseguimos os três pontos contra a equipe de Bento que vem bastante forte para essa Superliga. Fizemos uma bela partida, bem constante, diferente dos dois últimos jogos que formos derrotados. Agora é aproveitar a família que veio me visitar e cobrar o jantar que meu pai prometeu caso eu vencesse o jogo”, encerrou brincando.

Sem tempo para descansar, os comandados de Cezar Douglas recebem no sábado (14), ás 18h30, no ginásio do Abaeté, o VoleiSul/Paquetá. A primeira atividade visando o confronto acontece amanhã (13).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo