fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Vôlei Taubaté vence o Minas Tênis Clube no tie break pela Superliga

Equipe paulista contou com boa atuação de Lucarelli, eleito o melhor da partida, e venceu por 3 sets a 2. (Foto: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)
Equipe paulista contou com boa atuação de Lucarelli, eleito o melhor da partida, e venceu por 3 sets a 2. (Foto: Rafinha Oliveira/Vôlei Taubaté)

Um jogo bem disputado agitou a quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016. Na tarde do sábado (21), o Funvic/Taubaté (SP) se deu melhor e venceu o Minas Tênis Clube (MG) por 3 sets a 2, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A equipe paulista alternou bons e maus momentos, mas derrotou o adversário com parciais de 20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11, em 2h40 de partida.

publicidade


Apesar da derrota do seu time, o oposto cubano Escobar, do Minas, foi o maior pontuador da partida, com 33 pontos. O ponteiro da seleção brasileira e do Funvic/Taubaté, Lucarelli, foi premiado com o Troféu VivaVôlei após ser eleito, em votação popular, no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o melhor jogador em quadra.

“Foi um jogo muito difícil, tivemos dificuldade na rodada de bola contra o Minas, que tem um sistema defensivo muito bem montado. Estava complicado, eu particularmente enfrentei essa dificuldade, mas o nosso time foi guerreiro, não desistimos em nenhum momento e essa vitória foi muito importante para a classificação”, comentou Lucarelli.

Também satisfeito com o resultado positivo, o técnico do Funvic/Taubaté, Cezar Douglas, valorizou a vitória. “A importância de termos vencido esse jogo foi em relação ao retorno do Rapha e do Otávio, que vinham treinando bem, mas percebemos que o time sentiu um pouco o ritmo diferente de jogo. Isso interferiu um pouco nas decisões de ataque no início da partida, em alguns momentos do jogo, mas depois conseguimos equilibrar, com um melhor ajuste de levantamento e ataque”, comentou o treinador.

Cezar Douglas ainda explicou o que aconteceu no decorrer do jogo. “Oscilamos muito na recepção, tivemos dificuldade de passar o saque, mas, mesmo assim, conseguimos a vitória enfrentando essas dificuldades e com um levantador que está retornando. Temos que sair satisfeitos porque ganhamos uma equipe bem organizada, que é o Minas”, afirmou o técnico do time de Taubaté.

Na próxima rodada, o Taubaté/Funvic receberá o Brasil Kirin (SP) na próxima quarta-feira (25.11), às 18h45, com transmissão ao vivo do SporTV. O Minas Tênis Clube irá a Juiz de Fora (MG) enfrentar o JF Vôlei (JF) no mesmo dia, às 19h30.

Antes, ainda pela quarta rodada, Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Brasil Kirin (SP) se enfrentam neste domingo (22.11), às 14h, no ginásio do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre (RS), já que o La Salle, onde o time gaúcho manda seus jogos, será sede do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

 

EQUIPES
FUNVIC/TAUBATÉ
– Raphael, Léozão, Ialisson, Deivid, Japa e Lucarelli. Líbero – Felipe
Entraram – Pedro, Ricardo, Diego, Otávio
Técnico: Cezar Douglas

MINAS TÊNIS CLUBE – Everaldo, Escobar, Petrus, Flávio, Thiago Vanole e Canuto. Líbero – William
Entraram – Madaloz
Técnico: Nery Tambeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo