fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: comando pede ajuda para contar os 70 anos do 2º BE Cmb

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – unidade do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba, está se preparando para comemorar os seus 70 anos de história na cidade.

A intenção do atual comandante da unidade, coronel Rogério Caum, é realizar diversas atividades ao longo do ano de aniversário para que esta importante data seja eternizada de forma marcante.

publicidade


No planejamento, está o lançamento de dois livros. Um deles, será apenas com fotos. O outro será um livro com a história da Unidade. A intenção é resgatar e contar, desde o início, a trajetória completa do Batalhão de Engenharia, que já teve inclusive outras denominações ao longo dos seus 69 anos na Princesa do Norte.

Para que a história seja contada com detalhes, uma das iniciativas do comando do Batalhão é que antigos soldados que ali serviram, possam contribuir com esse resgate. O coronel Caum nos explica que o Batalhão está fazendo uma campanha com o intuito de descobrir em Pindamonhangaba e cidades da região, pessoas que tenham fotos antigas, de seus pais, avós ou outros parentes, da época em que serviram na Unidade.

De acordo com o comandante do Batalhão, fotos e documentos, serão xerocados e os originais devolvidos ao dono.
Além dos livros, a unidade terá outras atrações festivas, como um concerto e a tradicional formatura militar de aniversário.

As pessoas que tiverem interesse em colaborar de alguma forma, seja com fotos antigas, documentos e ou até mesmo uma histórias da caserna, poderá procurar a sessão de Relações Públicas no Batalhão Borba, de terça a sexta-feira, no período da tarde.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3643-115, no ramal 225.

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate fica na Praça Padre João Faria de Filho, s/nº, no Centro de Pindamonhangaba.

Coronel Rogério Caum, comandante do 2º BE Cmb, durante bate-papo com a imprensa da cidade. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)
Coronel Rogério Caum, comandante do 2º BE Cmb, durante bate-papo com a imprensa da cidade. (Foto: Sérgio Ribeiro/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo