fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Time de basquete do São José cai em casa diante do Pinheiros

Placar final da partida foi 75 a 95 com parciais de (17x23/ 14x21/21x19/22x32). (Foto: Tião Martins)
Placar final da partida foi 75 a 95 com parciais de (17×23/ 14×21/21×19/22×32). (Foto: Tião Martins)

A torcida fez a sua parte e compareceu em número expressivo nesta terça-feira (10), no ginásio Linneu de Moura. Mas, dentro de quadra, esta não era a noite do São José. A equipe começou perdendo, esboçou recuperação, ganhou o terceiro quarto, mas esteve todo o tempo atrás no marcador. Placar final: 75 a 95 com parciais de (17×23/ 14×21/21×19/22×32).

O jogo foi tenso e a torcida reclamou muito de exageros por parte da arbitragem que foi implacável com Pedro. Após receber falta técnica, o ala armador levou uma falta desqualificante por reclamação, sendo obrigado a deixar a quadra. O clima que já não era de tranquilidade, ficou ainda mais tenso, com a torcida revoltada. O técnico Cris Ahmed também não segurou a indignação, reclamou, acabou punido e teve que deixar o jogo.

“A arbitragem cometeu uma série de exageros. Não havia necessidade de expulsar direto o Pedro. Acho que a arbitragem foi injusta, com critérios diferentes para os lados. Mas não foi por isso que perdemos o jogo. Não fizemos uma boa partida, erramos muito. Já o time de Pinheiros foi realmente melhor e mereceu a vitória. Este não é nosso time, mas, quinta-feira, vamos dar a volta por cima. Agora temos que ter a cabeça no lugar e já pensar no próximo jogo contra o Caxias. Vamos para o jogo sabendo que temos que vencer, apesar dos desfalques”.

Os destaques joseenses foram o ala-armador Pedro (18 pontos, oito rebotes e três assistências), Renato Carbonari (12 pontos e três rebotes) e Matheus Dalla, com 12 pontos.

O São José entrou com César (5), Matheus Dalla (6), Jamaal (11), Pedro (12), Renato Carbonari (15).

O jogo

O 1º quarto o time adversário começa melhor, quatro pontos à frente. O São José demora para encaixar as jogadas e com 13 minutos de jogo o placar era (9×16).  O time de Pinheiros pressiona, tem boa condição defensiva e consegue impedir a progressão do time joseense. O time paulistano fecha o 1º em (23×17).

No 2º quarto a torcida entra em quadra, vibra mais, chama a defesa e o time passa a reagir, mas a diferença aumenta. Aos sete minutos o time da capital está com uma vantagem de 10 pontos. Aos três minutos a diferença é menor, de apenas cinco pontos, mas o São José não consegue impor seu jogo, comete erros tanto na defesa como no ataque.  No placar (42×31). Fim de quarto: (14×21)

O time entra diferente para o 3º quarto, volta ligado, mostra atitude e mesmo ainda perdendo por sete pontos, dá pinta de que vai virar o jogo: (12×15) na parcial e (41×48) no placar. A torcida empurra o time e o adversário pede tempo para tentar neutralizar o bom momento do time joseense. São José não desiste, briga pelos rebotes e é muito melhor no quarto, mas ainda não o suficiente para passar à frente. Algumas reclamações da torcida com a arbitragem e o São José se desestabiliza, não consegue segurar a energia do início do período e o time de Pinheiros encosta (13×11), a diferença que chegou a ser de nove pontos, cai para quatro aos três minutos para o final, mas o São José arremata (21×19).

São José vem para o 4º precisando se recuperar e a fim de crescer, por isso começa o jogo na velocidade e abre boa vantagem nas parciais, apesar da diferença no placar ainda ser grande (56×65). A marcação adversária é forte. A torcida chama a defesa, mas o adversário ainda encontra brechas para pontuar e aos sete minutos o marcador continua mostrando a superioridade do visitante (57×69). O Pinheiros se mostra mais confiante enquanto o São José corre atrás no placar, erra mais e não consegue desenvolver as belas jogadas das últimas partidas. O jogo fica tenso e a diferença no placar é grande (75×95). Daí em diante, faltas, punições e jogo paralisado. Na volta já não havia muito o que fazer e coube ao Pinheiros somente finalizar a partida.  Parciais do quarto: (22×32). Placar final: 75 a 95.

 Águia Torcedor

Este foi o primeiro jogo já com a vigência do Águia Torcedor que, em apenas dois dias em funcionamento, já tem mais de 100 adesões.

O projeto ainda está em fase de estruturação, mas já tem os benefícios e descontos estabelecidos. Além de estreitar relacionamento dom o torcedor e oferecer benefícios exclusivos, o programa é também parte do plano estratégico para a autonomia e sustentabilidade da equipe.

São sete planos: Mirim, que contempla crianças até 8 anos, 6º Elemento, Pânico, e Especial, pensado para as torcidas organizadas e estudantes, e Bronze, Prata e Ouro para o público geral. Neste momento de start do programa, cada categoria apresenta pequenos diferenciais entre elas, que variam de acordo com o valor que vai de R$ 14,90 a R$ 49,90.

 Ingresso gratuito

Os planos têm preços acessíveis e benefícios como um cartão visa pré-pago, direito a usufruir de descontos e condições especiais em redes credenciadas, descontos na compra de produtos do São José Basketball e o mais importante, ingresso gratuito e garantia de entrada em todos os jogos.

Para ser um Águia Torcedor, basta acessar o site.

www.saojosebasquete.eusoutorcedor.com.br.

 Próximo adversário

O São José recebe nesta quinta-feira (12), em casa, a partir das 20h, o time de Caxias do Sul, pela quarta rodada da fase classificatória. A equipe do Caxias vem em busca de sua primeira vitória na competição.

 O São José Basketball

Campeão paulista 2015, o São José Basketball agora é pentacampeão estadual, com a soma dos títulos conquistados em 2012, 2009, 1981, 1980.  Atualmente, a equipe disputa o (NBB) Novo Basquete Brasil 2015-16, campeonato nacional em que já conquistou vaga na final da temporada 2011-12 e nas semifinais na temporada 2012-13.

A equipe tem a maior parte de seus recursos provenientes da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e recebe o apoio da entidade São José Desportivo e empresas como Unimed, Uniodonto e RT Sports. Nesta temporada, o time busca iniciativas e investimentos privados para alcançar autonomia financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo