fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté abre 2.500 vagas em unidades da Escola do Trabalho

As vagas contemplam as áreas de construção civil, gestão, beleza, artesanato, informática, idiomas, moda, automotiva, industrial e gastronomia. (Foto: Divulgação/PMT)
As vagas contemplam as áreas de construção civil, gestão, beleza, artesanato, informática, idiomas, moda, automotiva, industrial e gastronomia. (Foto: Divulgação/PMT)

Durante a segunda quinzena de novembro e o mês de dezembro, as Escolas Municipais do Trabalho de Taubaté recebem inscrições para cursos profissionalizantes que serão realizados no primeiro semestre de 2016.

publicidade


No total serão oferecidas 2.500 vagas, que contemplam as áreas de construção civil, gestão, beleza, artesanato, informática, idiomas, moda, automotiva, industrial e gastronomia.

As unidades oferecem os mais diversos cursos: Maquiagem Social, Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Aperfeiçoamento de Cabeleireiro, Digitação, Informática (melhor idade), Word avançado, Informática básica, Excel básico, Corte e Costura, Auxiliar de Logística, Auxiliar Administrativo, Inspetor de Qualidade, Automação Pneumática, Inglês básico, Espanhol, Francês, Alemão, Inglês (conversação), Funilaria de Brilho, Pintor Automotivo, Inspetor de Qualidade, Comandos Elétricos, Panificação, Confeitaria, Encanador, Eletricista Instalador, Costura Artesanal (quarto de bebê), Bordado, Cartonagem, Decoupagè, Crochê, Hardanger, Patch Apliquê, Macramê, Patchwork, Feltro, Pintura em Tecido, Pintura em Tela, Tricô,  Confecção de Bonecas e Patchcolagem .

Recebem o certificado do Senai os cursos de: Inspetor de Qualidade, Auxiliar de Logística, Auxiliar Administrativo, Word avançado, Informática  básica, Excel, Eletricista Instalador,   Automação Pneumática, Pintor Automotivo, Funilaria  de Brilho, Panificação, Confeitaria e  Encanador.  Os demais são certificados pela própria Escola do Trabalho.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar cópias do RG, CPF e comprovantes de endereço e escolaridade. Como pré-requisito é necessário ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental, mas alguns cursos exigem idade mínima de 18 anos.

O curso de Digitação é o único que permite a inscrição para interessados a partir dos 14 anos.  Com o objetivo de realizar um ensino direcionado existem turmas de Informática para adultos a partir dos 35 anos.

São nove unidades da Escola do Trabalho espalhadas pelo município: Jaboticabeiras I e II, Alto do Cristo, Estiva, Gurilândia, Cecap, Areão, Sítio Santo Antônio e Santa Tereza.

As datas de inscrições e outras informações podem ser obtidas nos telefones: (12) 3622 1170, (12) 3629 7008, (12) 3625 5068.

Serviço:
Escolas Municipais do Trabalho
Inscrições para cursos profissionalizantes: 2.500 vagas
Telefones: (12) 3622 1170, (12) 3629 7008, (12) 3625 5068.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo