fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Brasileira de Rugby faz dobradinha no Uruguai com atletas do São José

As equipes fizeram dobradinha ao conquistar o ouro e a prata do torneio, que serviu de preparação para as Olimpíadas 2016(Foto: Divulgação CBRU – Confederação Brasileira de Rugby)
As equipes fizeram dobradinha ao conquistar o ouro e a prata do torneio, que serviu de preparação para as Olimpíadas 2016(Foto: Divulgação CBRU – Confederação Brasileira de Rugby)

Três atletas do São José Rugby, apoiado pela CCR NovaDutra, integraram as Seleções – Verde e Amarela – do Brasil no Torneio Valentin Martinez. As equipes fizeram dobradinha ao conquistar o ouro e a prata do torneio, que serviu de preparação para as Olimpíadas 2016, na modalidade de Rugby Sevens. A competição aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, no último final de semana.

Decacampeã sul-americana e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, a Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens participou do Torneio realizado no Uruguai para adquirir mais experiência em grandes eventos. O técnico Chris Neill levou a Montevidéu duas equipes, a Verde e a Amarela, compostas por 12 jogadoras cada.

A joseense Mariana Nicolau integrou a Seleção Verde, que se sagrou campeã da competição ao vencer a Seleção Amarela, com as também atletas joseenses Carla “Zazá” Barbosa (capitã) e Cleice Lopes. O placar final foi de 26 a 7.

Para a conquista das medalhas, as equipes venceram as Seleções Argentina Azul e Chile nas semifinais. O Brasil Verde venceu a semifinal contra o Chile por 22 a 0, e o Brasil Amarelo venceu a Argentina Azul pelo placar de 19 a 10.

Cleice Lopes do São José Rugby, salientou a importância de sua participação no evento. “Já havia disputado o torneio, mas foi a primeira vez que joguei o Valentin Martinez com a seleção. Foi uma experiência incrível, poder jogar com meninas que disputam o Circuito Mundial e bastante experientes. Aprendi muito e foi demais as nossas conquistas. É sempre bom vestir a amarelinha”, comentou a atleta que atuou nas posições de abertura e half, na competição.

Já o técnico comentou o desempenho das equipes. “As jogadoras tiveram um ótimo desempenho. Conseguimos mesclar os dois times e demos chances para as atletas mais jovens, que, muitas vezes, não têm oportunidade de disputar competições internacionais. Foi um resultado excelente”, comentou Chris Neill, técnico da Seleção Brasileira, já de olho na 1º Etapa da Série Mundial de Sevens 2015/16, que será realizada em Dubai, nos dias 5 e 6 de dezembro.

Brasil Verde: Luiza Campos (capitã) – Charrua, Beatriz “Baby” Futuro – Niterói, Franciny “Bu” Amaral – Curitiba, Haline Scatrut – Curitiba, Isadora “Izzy” Cerullo – Niterói, Júlia Albino Sardá – Desterro, Juliana “Juka” Esteves – Band Saracens, Lariane Pruner – Desterro, Maira Bravo – SPAC, Mariana Nicolau – São José, Thais “Xuxu” Cruz – SPAC e Vivian Junger – Niterói.

Brasil Amarelo: Carla “Zazá” Barbosa (capitã) – São José, Amanda Araújo – Niterói, Amanda Macedônio – Band Saracens, Angélica “Binha” Gevaerd – SPAC, Bianca Silva – São José/RPT, Cleice Lopes – São José, Jessica Aidar – SPAC, Juliana Menezes – Charrua,Juliana Michele – Curitiba, Mariana Ramalho – SPAC, Patricia Carvalho – Delta e Raquel Kochhann – Charrua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo