fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Paulo vence o Atlético-PR e garante título Sub20 da Copa do Brasil

Foto: Fernando Caliman/FPF)
                                                        (Foto: Fernando Caliman/FPF)

O São Paulo venceu novamente o Atlético Paranaense por 2 a 0 e conquistou o título da Copa do Brasil Sub 20. Esse foi o primeiro título da competição conquistado pelo clube. De quebra, Joanderson e David Neres foram os autores dos gols tricolores e terminaram a competição como artilheiros.

O Atlético Paranaense escalou vários jogadores da sua equipe profissional. O time foi reforçado com Bruno Mota, Marcos Guilherme, Damasceno, Ewandro e Crysan. O atacante Ewandro está emprestado ao clube do Paraná até janeiro de 2017, mas pertence justamente ao São Paulo.

O jogo começou com um domínio de posse de bola maior do São Paulo, mas sem grandes chances efetivas de gol. A primeira grande oportunidade do jogo aconteceu aos 21 minutos, quando o ataque do Atlético Paranaense envolveu a defesa são-paulina e o goleiro Lucas Perri fez grande defesa em chute do atacante Crysan.

Com 31 minutos, o jogo era morno e o Atlético passou a ter mais posse de bola. Marcos Guilherme saiu cara a cara com o goleiro Lucas Perri, que mais uma vez fez boa defesa. Fim de primeiro tempo, onde o São Paulo soube controlar bem o ataque paranaense.

A segunda etapa também começou morna, mas aos 13 minutos, o São Paulo chegou e foi fulminante. O atacante Joanderson recebeu lançamento do lateral esquerdo Inácio, invadiu a área e bateu por baixo do goleiro para inaugurar o placar. Com o gol, Joanderson chegou a seis e se isolou na artilharia do torneio.

Aos 15 minutos, David Neres tabelou com Joanderson e invadiu a área. O atacante bateu de perna esquerda e o goleiro do Atlético Paranaense defendeu, mas no rebote, David Neres, agora de pé direito empurrou para as redes. A zaga ainda tentou evitar o gol, mas não teve jeito. 2 a 0 São Paulo. Assim como o seu companheiro de ataque, David Neres chegou ao sexto gol e também se tornou um dos artilheiros.

O São Paulo apenas administrou o jogo, sem correr riscos e se tornou campeão da Copa do Brasil Sub 20 pela primeira vez na história do clube.

Ficha Técnica:

São Paulo 2×0 Atlético-PR
São Paulo: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio; Banguelê, Artur, Queiroz (Jeferson) e Lucas Fernandes; Joanderson (Murilo) e David Neres. Técnico: André Jardine.

Atlético Paranense: Warleson; Gabriel Leite, José Ivaldo, Oscar e Nicolas; Victor, Bruno Mota (Renan) e Marcos Guilherme; Damasceno, Ewandro (Bruno Rafael) e Crysan (Dominic). Técnico: Bruno Pivetti.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP);
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP);
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP);
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: quarta-feira (24), às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo