fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José vence no Ceará e emplaca sua segunda vitória no NBB

São José conquista a sua segunda vitória fora de casa. (Foto: LC Moreira/Divulgação)
São José conquista a sua segunda vitória fora de casa. (Foto: LC Moreira/Divulgação)

Duas vitórias consecutivas fora de casa! Depois de vencer o Vitória na Bahia no jogo de estreia pelo Novo Basquete Brasil 2015-16, nesta sexta-feira o São José foi a Fortaleza e venceu o basquete Cearense por (80×91).

A torcida cearense compareceu ao Ginásio Paulo Sarasate e tentou empurrar o time do técnico Alberto Bial, mas os jossenses foram implacáveis. Tiveram alguns momentos de dificuldades, mas mostraram eficiência, capacidade de recuperação e venceram a partida.

publicidade


O jogo começou com César, Matheus Dalla, Jamaal, Pedro e Renato, que estava inspirado! O ala pivô foi o cestinha da partida anotando 20 pontos e oito rebotes. Destaque também para o armador Jamaal que foi muito marcado, mas contribuiu com seis assistências. Pedro também está entre os maiores pontuadores e marcou Pedro 18 pontos.

“Fizemos um bom jogo. Tivemos um momento de apagão onde eles passaram à frente, mas o Cris imediatamente pediu um tempo para acertar as coisas e voltamos a jogar do jeito certo. Conquistamos uma vitória muito boa aqui no Ceará”, declarou Renato Carbonari, o cestinha da partida.

O técnico Cris Ahmed falou da vitória desta sexta-feira, mas também aproveitou para fazer um balanço dos dois jogos fora de casa, com vitória.

“Duas vitórias consecutivas fora de casa é muito bom! Nós viemos aqui para o Nordeste sabendo que teríamos dois jogos muito difíceis. Contra o Vitória tivemos um jogo duro, contra um time recém formado mas com jogadores muito experientes, bem rodados então esta vitória significou muito. Este foi um jogo que não estivemos bem, mas soubemos aproveitar as oportunidades de encaixar o jogo e saímos com a vitória.

“Hoje, contra essa super equipe do Basquete Ceará, uma equipe que venceu equipes fortíssimas como Mogi e Flamengo, venceu vários amistosos em São Paulo. Então a gente sai daqui muito contentes por ter ganho dessa equipe que dificilmente vai ser vencida aqui no Ceará”.

“Para mim, o que fez a diferença no jogo de hoje foi, mais uma vez, a nossa pegada. Temos jogadores muito comprometidos. Tivemos dificuldades, mas conversamos, entendemos o que era precisa melhorar e esse comprometimento hoje, principalmente, defensivamente, foi fundamental para vitória. Então o sentimento é esse, de ter iniciado a competição com o pé direito.

 

Próximo jogo
O próximo desafio da equipe joseense é em casa, contra a equipe do Pinheiros, na terça-feira (10), às 20 horas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo