fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José não supera VoleiSul/Paquetá no jogo em casa

O São José começou com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Brunão, Hugo e Mário Júnior. Também participaram Lucas Salim, Alemão, Everton e Junior. (Foto: Divulgação)
O São José começou com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Brunão, Hugo e Mário Júnior. Também participaram Lucas Salim, Alemão, Everton e Junior. (Foto: Divulgação)

O São José estreou na Superliga masculina de vôlei 2015/2016, no último sábado (11), com vitória expressiva sobre a equipe do Minas Tênis Clube (3X0). Agora, jogando em casa, pela segunda rodada, o time não mantém o bom aproveitamento e, em jogo duro, o VoleiSul Paquetá é melhor, vencendo por três sets a um. Parciais de 23×25/25×23/19×25/23×25.

O São José começou com Lorena, Diogo, Rodriguinho, Brunão, Hugo e Mário Júnior. Também participaram Lucas Salim, Alemão, Everton e Junior.

O ponteiro argentino, Cristian Poglajen, que fez hoje seu primeiro jogo diante da torcida, comentou a atuação da equipe e sua estreia. “ No princípio apresentei o nervosismo normal de estreia, depois, aos poucos, fui soltando. Mesmo assim, acho que poderia ter me saído melhor. Acho que time adversário foi bem, soube aproveitar os bons momentos no jogo, enquanto nós tivemos muitos problemas na recepção. Agora temos que pensar no jogo de sábado”.

O técnico Leonardo Carvalho também foi franco sobre o resultado. “Não era o placar que a gente queria, mérito da VoleiSul que fez uma bela partida.  Apesar de termos conseguido fazer oito aces e encaixado saques pesados, eles tiveram um excelente aproveitamento na recepção e também sacaram muitíssimo bem, fator que prejudicou muito nossa recepção. Talvez esse tenha sido nosso pior jogo nesse fundamento. Como eu previa, jogo duro, mas é isso, jogos difíceis e equilibrados, típicos de Superliga. Mas o time ainda vai crescer muito na competição, vamos trabalhar para ir melhor, no sábado, contra a equipe do Bento Vôlei”.

O JOGO

O jogo já no início mostra que seria equilibrado. Na maioria do set os times trocam pontos e há empate. O São José saca forte com Diogo e Lorena, principalmente. O jogo é acirrado e aos 15 pontos o time do Sul tem pequena vantagem: 2 pontos. Após o tempo técnico o São José volta mais concentrado e vira três (17×14). O técnico Leonardo Carvalho mexe no time. Sai Hugo e entra Everton no saque. Hugo volta. A equipe adversária saca pra fora e é (18×16). São José fica No block triplo do VoleiSul. A equipe adversária encosta e fica tudo igual no 20º ponto. Linda defesa do Mário Júnior que vai buscar nos primas, o São José passa (21×20).Lorena sai para a entrada de Alemão. Leo pede tempo mas o time não acerta as jogadas e é match point para o VoleiSul (21×24). Final de 1ºset (23×25) em 21 minutos de jogo.

No segundo set o São José começa melhor, abre dois pontos e mantém a vantagem até o quarto ponto. VoleiSul pede tempo. A equipe joseense impõe seu ritmo e alcança (7×3). Hugo vai lá no alto em desce o braço (8×4). VoleiSul vai buscar e encosta (9×7). Sai Hugo e entra Poglajen, que faz sua estreia diante da torcida. O time do Sul empata o jogo (9×9), (10×10) e passa (10×11). São José pede tempo e na volta Brunão também desce o braço e vira a bola para os donos da casa. O time adversário pressiona, Junior sobe no bloqueio mas a bola vai pra fora (12×13). Lorena vai na diagonal e é implacável, ponto do São José, (13×13) e tudo igual de novo. Os times vão para o segundo tempo técnico, o São José muda, sai Lorena, entra Alemão, sai Rodriguinho para a entrada de Salim.  Funciona o block de Brunão e Salim e São José diminui a diferença (18×19), (19×20) e o jogo está de novo igual (20×20). VoleiSul pede tempo. Alemão sobe e crava uma bela bola e depois deixa uma largadinha (22×22).Ace de Diogo e galera vai ao delírio. São José passa (24×22) e agora tem o match point. Diogo vai pro saque e erra, mas na volta Alemão vai bem no ataque e fecha o set: 25×23 em 30 minutos de jogo.

No terceiro o cenário do primeiro set se repete.  O jogo é equilibrado e no nono ponto o time de Novo Hamburgo está dois pontos à frente. O jogo é mais uma vez acirrado, com alguns ralis, mas o time visitante ainda está à frente no marcador.  Alemão sobe, mas fica no bloqueio triplo do time do Sul. O técnico Leonardo Carvalho pede tempo, na volta, mais rali e o Voleisul fica abre quatro (8×12). Diogo sobe e que pancada de Diogo, ponto para os joseense. Ele mesmo vai para o saque e força, (9×14). Voltam Lorena e Rodriguinho e Lorena já vira a bola no primeiro ataque (10×15). Os times vão para o segundo tempo técnico. Cristian volta pro saque e é Ace!( 13×18). O time adversário pede tempo. Lorena volta inspirado e põe no chão uma sequência.  São José parece ter voltado para o jogo e em belo ataque de Diogo fica mais perto no placar (18×22), mas não consegue deslanchar. Final 19×25, em 30 minutos de jogo.

No quarto set o primeiro ponto é joseense e o time vai para o saque com Lorena que sempre dificulta a recepção adversária. Ele de novo no saque e a bola vai pra fora (3X1). Canhota de Kandango em ação e é bola joseense ( 5×2). Mais uma vez o time adversário chega no placar (5×4) e passa (7×9). O jogo fica nervoso, o time joseense erra mais e o técnico pede tempo (7×10). Outra canhota do Kandango e ele vai para o saque, encaixa o flutuante, o jogo tem rali, sobem Lorena e  Rodriguinho no bloqueio mas Diogo é quem finaliza pelo outro lado, explorando o bloqueio adversário. (12×13). Era o momento de recuperação do São José mas o time não consegue manter as boas jogadas e os gaúchos abrem boa vantagem novamente (14×19). O saldo adversário diminui no saque de Cristian (16×19) e o São José ainda está no jogo. Mais uma vez  Kandango no meio de rede coloca no chão (17×20/18×20) e o São José começa a reagir.  O jogo é acirrado, (19×21/20×21). O time do técnico  Roese pede tempo, volta e faz  (20×24).  VoleiSul arremata: final (22×25), 32 minutos de jogo.

Próximo jogo

O próximo desafio da equipe joseense é neste sábado(14), às 19h, em mais um jogo em casa, agora contra a equipe do Bento Vôlei. Ingressos : R$ 20 inteira  e R$ 10 meia entrada.

A meia entrada é válida para estudantes e para o torcedor que for de azul ou rosa, cores símbolo da campanha Outubro Rosa e Novembro azul. Os ingressos podem ser adquiridos na FisioClin – das 8h às 19h, no Ginásio do Tênis Clube no dia do jogo a partir das 14h e também pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo