fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santuário de Aparecida terá Natal Iluminado com meio milhão de micro lâmpadas

A iluminação traz um toque a mais à beleza do Santuário de Aparecida, que neste ano priorizou a instalação nos seus jardins de entorno. (Imagem: Santuário de Aparecida)
A iluminação traz um toque a mais à beleza do Santuário de Aparecida, que neste ano priorizou a instalação nos seus jardins de entorno. (Imagem: Santuário de Aparecida)

O Santuário Nacional de Aparecida, símbolo da fé católica brasileira, dá novos contornos aos seus jardins no próximo sábado, dia 28 de novembro. Nesta data será inaugurada a iluminação de Natal do maior templo mariano do mundo.

A iluminação traz um toque a mais à beleza do Santuário de Aparecida, que neste ano priorizou a instalação nos seus jardins de entorno, onde os visitantes costumam registrar com fotografias sua passagem pela Basílica.

No total, serão aplicadas um total aproximado de 500 mil micro lâmpadas de led. A iluminação poderá ser vista nas árvores naturais do Jardim Norte, canteiros do entorno da Basílica, e também em forma de cascatas junto as quinas superiores dos prédios que fazem parte dos anexos oeste e leste.

Serão implantadas também centenas de lâmpadas stroboscópicas e bastões com efeitos luminosos.

Segundo a empresa Efeittos, responsável pelo projeto de iluminação, o estudo compreendeu uma intercalação de árvores iluminadas em cor branco frio com efeito luminoso na cor branco morno, com o objetivo de suavizar e diferenciar o resultado final da decoração.

São apoiadoras do projeto a EDP, Engelmig transmissão e distribuição e Start engenharia e eletricidade Ltda.

Data terá programação especial – a inauguração do projeto Natal Iluminado foi preparada com esmero pelo Santuário Nacional.

Contará com Celebração Eucarística, procissão e bênção do Presépio, inauguração das luzes e queima de fogos.

Ao longo do mês de dezembro, quem passar pelo Santuário Nacional aos finais de semana, também poderá apreciar as apresentações da Orquestra PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida).

Programação

Dia 28 – Inauguração
20h – Celebração Eucarística
21h – Procissão e bênção do Presépio
21h15 – Luzes de Natal e Fogos

Apresentações no Jardim Norte
29/11, às 9h15
05/12, às 19h30
06/12, às 9h15
12/12, às 19h30
13/12, às 9h15
19/12, às 19h30
20/12, às 9h15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo