fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

HU atende mais de 500 em mutirão de combate ao câncer de pele

Mutirão integrou as ações da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia. (Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Universitário)
Mutirão integrou as ações da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia. (Foto: Assessoria de Imprensa/Hospital Universitário)

O Hospital Universitário de Taubaté ofereceu, último sábado (7), serviços de atendimento e orientação sobre o câncer de pele. A ação gratuita aconteceu no ambulatório do HU, das 9h às 15h, e integrou as ações da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Em sua 18ª edição, o mutirão atraiu o número recorde de 518 pessoas, que puderam ser atendidas por médicos dermatologistas do HU. O número de atendimentos cresceu cerca de 35% se comparado a 2014. Destes 518 pacientes, 70 foram encaminhados para acompanhamento, pois possuíam lesões suspeitas.

Na ocasião foram realizados exames completos da pele, além de orientação sobre a prevenção e detecção precoce da doença. Uma dica importante dada pelos médicos foi de utilizar sempre o protetor solar e acessórios (chapéus, bonés, camisetas) e evitar o contato direto com o sol, das 10h às 16h (horário de verão).

A médica do Serviço de Dermatologia do HU e Coordenadora local da Campanha, Dra. Flávia Ferreira, destacou a importância da ação “Este evento facilita o acesso da população ao dermatologista. Com uma grande estrutura, mobilizamos vários profissionais, o que possibilitou o atendimento de um grande número de pessoas”, explicou.

16 médicos e 5 estudantes de medicina fizeram parte desta ação que acontece anualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo