fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Futebol de São José vai apontar os campeões da temporada

Considerado o maior campeonato de futebol amador do Vale do Paraíba, as Copas Populares foram disputadas por 72 times de todas as regiões da cidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)
Considerado o maior campeonato de futebol amador do Vale do Paraíba, as Copas Populares foram disputadas por 72 times de todas as regiões da cidade. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As Copas Populares de Futebol Amador chega à rodada final neste sábado (21) e domingo (22). Iniciada em maio, a competição, organizada pela Prefeitura de São José dos Campos, reuniu 2.160 atletas nas séries adultas e sênior (acima de 50 anos).

No sábado (21), às 16h15, a AD Parahyba e ADC Embraer se enfrentam no jogo decisivo entre os sênior. O estádio fica na Rua Paulo Madureira Lebrão 204, Vila César. Na semana passada, o time da região norte venceu por 4 a 2 e pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, levanta o troféu da categoria para atletas acima de 50 anos.

Já no domingo (22), é a vez do campo do Vale do Sol (Praça Bahia de São Salvador 342) ser palco das finais das Copas Populares. Às 8h, o Alto da Ponte tenta mais uma vitória contra o Real Canindu, pois derrotou o adversário por 3 a 0 no jogo de ida da final da primeira divisão.

Às 10h, Real Deportivo e Boa Vista definem quem vai ficar com a taça da série de acesso. No primeiro confronto, os dois times não saíram do 0 a 0. Em seguida, a partir das 12h, o Bola Mais Um encara o Vila Maria. O vencedor do jogo será o campeão da terceira divisão. No domingo (15), as duas equipes empataram por 2 a 2. Em todos os confrontos, se a soma dos placares for igual, tudo será definido na cobrança de pênaltis.

Considerado o maior campeonato de futebol amador do Vale do Paraíba, as Copas Populares foram disputadas por 72 times de todas as regiões da cidade, que não tiveram nenhum custo para se inscrever.
Até o momento, 592 partidas foram realizadas, com a arbitragem por conta da Prefeitura. A rede balançou cerca de 2.270 vezes. De acordo com o coordenador técnico do campeonato, Ito Naressi, o equilíbrio entre as equipes foi a marca da competição. “É preciso destacar também o comprometimento de todos”, disse.

Mesmo com o encerramento da competição dos times adultos, a bola não vai parar de rolar. A Copa Joseense de Futebol, destinada a crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, segue até dia 6 de dezembro.

A Prefeitura de São José dos Campos é a organizadora das Copas Populares e também apoia as competições de futebol amador promovidas pela Liga Municipal de Futebol e pela ACAF (Associação de Clubes Amadores de Futebol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo