fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundo Social de São José promove oficinas de lanchinhos divertidos

Os pequenos aprenderão a fazer sapos, coelhos, galos, palmeiras, olhinhos, bigodinhos, gravatinhas com verduras e legumes. As oficinas para crianças estão previstas para ocorrer às 9h, 10h e 11h. (Foto: Divulgação)
Os pequenos aprenderão a fazer sapos, coelhos, galos, palmeiras, olhinhos, bigodinhos, gravatinhas com verduras e legumes. As oficinas para crianças estão previstas para ocorrer às 9h, 10h e 11h. (Foto: Divulgação)

Conscientizar as crianças de forma lúdica sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Esse é o objetivo das oficinas de lanchinhos divertidos que o Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de São José dos Campos, realiza neste sábado (7), das 8h às 12h, no Parque da Cidade (Avenida Olivo Gomes, 100), em Santana.

publicidade


Os pequenos aprenderão a fazer sapos, coelhos, galos, palmeiras, olhinhos, bigodinhos, gravatinhas com verduras e legumes. As oficinas para crianças estão previstas para ocorrer às 9h, 10h e 11h.

Para o presidente do Fundo Social de Solidariedade, além de transformar o ato de se alimentar em um momento de alegria e diversão, as oficinas serão uma ótima oportunidade de interação familiar.

“É preciso incentivar nossas crianças ao consumo de alimentos saudáveis. A ideia dos lanchinhos, que geralmente são os favoritos deles, é uma forma de iniciarmos uma mudança de hábitos. Ao invés de fast food, eles aprenderão brincando como consumir legumes e verduras”, disse o presidente.

Cidade Saudável
A atividade está inserida na programação do lançamento do Projeto Cidade Saudável. O Fundo Social dividirá as tendas 2 e 3 com a Secretaria de Saúde, que preparou uma agenda voltada para a alimentação saudável.

O programa Cidade Saudável é um conceito da ONU (Organização das Nações Unidas) e da OMS (Organização Mundial de Saúde), que prevê forte articulação e parceria entre o governo municipal e a sociedade civil. O objetivo é construir uma cidade comprometida com os objetivos de saúde da população, com completo bem-estar físico, mental e social.

Mais informações: Fundo Social de Solidariedade, avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade Roberto Burle Marx – Santana. Telefones (12) 3911-8060 e 3924-7369.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo