fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ferroviária de Araraquara busca hoje o primeiro título internacional no futebol feminino

PortalR3A Ferroviária de Araraquara encara o Colo Colo na final da sétima edição da Taça Libertadores Feminina. A equipe Araraquarense bateu o São José na semifinal, atual campeão mundial, por 1 a 0, e garantiu uma vaga na grande final. Seu adversário, o chileno Colo Colo venceu a UAI Urquiza, da Argentina, por 2 a 0. Buscando seu primeiro título internacional, a Ferroviária aposta no jogo coletivo e na boa fase da goleira Amanda para vencer o torneio sul-americano. A final está marcada para o estádio Atanasio Girardot, em Medellin, neste domingo (08), às 15h.

Ainda invicta na competição, a Ferroviária quer conquistar seu primeiro título internacional e para isso acontecer, basta não sofrer gols. A equipe de Araraquara conta com a ótima fase da goleira Amanda, que completou 360 minutos sem sofrer gols.

Após bater o tricampeão São José, o próximo adversário será o Colo Colo, que também já foi campeão do torneio, em 2012. O técnico da equipe, Leonardo Mendes elogiou e garante encarar a partida como a mais importante de sua carreira. “Este é o jogo mais importante da minha vida”, eloigou.

O treinador também falou das dificuldades em enfrentar uma equipe que já foi campeã da Libertadores. “A responsabilidade de representar a cidade em que nasci e o Brasil é enorme diante de um adversário que é a base da seleção chilena e campeão da Libertadores (2012), uma equipe bem organizada que possui duas meias ofensivas”, falou.

Para chegar à final, a Ferroviária foi líder do Grupo B com sete pontos. Foram duas goleadas, uma por 5 a 0 diante do Espuce G (Venezuela) e por 4 a 0 sobre o Colón (Uruguai) e um empate por 0 a 0 contra o UAI Urquiza (Argentina).

Um fato curioso é que a goleira do Colo Colo, Christiane Endler, chega a sua quarta final em cinco campeonatos nos quais ela disputou. Ela foi campeã no Colo Colo em 2012. A equipe chilena tem 100% de aproveitamento no torneio.

O confronto final acontece neste domingo (08), às 15h, no estádio o estádio Atanasio Girardot, em Medellin e o técnico Leonardo Mendes deve mandar a campo a provável escalação da Ferroviária é Amanda; Daiane, Mimi, Juliana e Barrinha; Nicoly, Júlia Bianchi, Paty e Rafaela; Tábatha e Adriane Nenê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo