fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Cãominhada da Costa Sul entra para o Calendário de Eventos de São Sebastião

(Fotos: Ricardo Faustino e Halsey Madeira/PMSS)
(Fotos: Ricardo Faustino e Halsey Madeira/PMSS)

Com a proposta de conscientizar as pessoas para a importância dos cuidados com os animais, a Administração tem apoiado atividades realizadas em parceria com a sociedade civil. Entre elas, a Cãominhada da Costa Sul que, a partir de 2016, passa a ser realizada anualmente na segunda semana de outubro.

A atividade foi instituída no Calendário Oficial de Eventos do município por meio da Lei nº 2358/2015 sancionada pelo prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi nesta quinta-feira (26).

O prefeito acatou iniciativa apresentada pelo Legislativo ressaltando a importância dessas ações em defesa da causa animal. Ele comentou o trabalho realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) com as campanhas de vacinação antirrábica, serviços gratuitos de castração e microchipagem em cães e gatos ao longo do município, além de campanhas de adoção uma vez que o CCZ tem, em média, cerca de 100 animais abandonados segundo informações repassadas pela veterinária responsável pela Zoonoses, Wânia de Araújo Moreira.

Entre as ações de conscientização são realizadas palestras sobre posse responsável, cuidados com a saúde dos animais e a necessidade de prevenção para evitar doenças transmissíveis. Esses esclarecimentos também são apresentados durante ações como a Cãominhada da Costa Sul que teve sua primeira edição em setembro do ano passado, em Boiçucanga, organizada pelo Espaço Pet e Pet Center com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) e CCZ.

Este ano, em 11 de outubro, foi realizada a segunda edição com a participação de mais de 200 cães. O evento teve apoio da Sectur, Divisão de Tráfego (Ditraf) vinculada à Secretaria de Segurança Urbana (Segur) e ações do Centro de Controle de Zoonoses propriamente dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo