fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasileiro de Ginástica Artística premia campeões por aparelhos

Grandes destaques da modalidade no País subiram ao pódio no encerramento da competição (Foto: Divulgação)
Grandes destaques da modalidade no País subiram ao pódio no encerramento da competição (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística chegou ao fim neste domingo (22), em Belo Horizonte (MG), com a decisão por aparelhos e III etapa Caixa. Depois de belíssimas apresentações dos melhores atletas do País diante do público que lotou as arquibancadas do Minas Tênis Clube, os ginastas subiram ao pódio da competição que encerrou o calendário adulto da modalidade este ano.

publicidade


Francisco Barretto Júnior, do EC Pinheiros (SP), foi o campeão nas paralelas ao garantir a nota de 14,700. Hudson Miguel, do SERC/Santa Maria (SP), conquistou a medalha de prata, com 14,625 pontos. André da Silva, do Minas Tênis Clube (MG) ficou com o bronze, com 14,200.

Francisco repetiu o lugar mais alto do pódio na barra fixa. O atleta do EC Pinheiros (SP) fez 15,125 pontos. O segundo colocado, Lucas Bitencourt, do SERC/Santa Maria (SP) fez 14,050, e o terceiro, Gabriel Barbosa, também do SERC, somou 13,550, empatado com Fellipe Arakawa, do Minas Tênis Clube (MG).

Os resultados fecharam uma participação excelente do ginasta no campeonato, que garantiu também o ouro por equipes ao lado dos companheiros do EC Pinheiros (SP) e a prata no Individual Geral no primeiro dia. “Foi muito bom competir aqui em Belo Horizonte com a presença desse público maravilhoso. Fico muito feliz pela torcida e pelo reconhecimento.”

Francisco acaba de voltar do Mundial de Glasgow, na Escócia, onde ajudou a equipe brasileira a conquistar a vaga inédita para os Jogos Olímpicos. Para ele, o final do Brasileiro não significa descanso total. Temos que desacelerar um pouco agora, mas sem parar totalmente. Minha primeira meta é trabalhar para conseguir estar no grupo dos cinco ginastas que irão competir no Rio. Conquistamos a vaga por equipe, mas ainda temos muito trabalho pela frente”, comentou.

Nas argolas, o campeão foi Henrique Flores, do SERC/Santa Maria (SP), com 15,275 pontos. Caio Costa, da ADC/São Bernardo (SP) foi o segundo colocado, com 14,775, e Lucas Bitencourt, também do SERC/Santa Maria (SP), o terceiro, com 14,700.

Diego Hypolito do ADC/São Bernardo (SP), faturou o ouro no solo, ao somar 14,875. Ângelo Assunção, do EC Pinheiros (SP) ficou com a prata, com 14,450, e o bronze foi para Hudson Miguel, do SERC/Santa Maria (SP), com 14.125.

Fellipe Arakawa, do Minas Tênis Clube, conquistou o primeiro lugar no cavalo com alças, com 14,350 pontos. A segunda colocação foi para Arthur Nory, do EC Pinheiros (SP), com 14,175, e a terceira para Leonardo Souza, do Minas Tênis Clube, com 14,150.

Lorrane Oliveira, do CEGIN (PR), garantiu o ouro nas assimétricas, com 14,225. A prata foi para Letícia Costa, do CR Flamengo, com 13,350, e o bronze para Jade Barbosa, também do CR Flamengo, com 13,150.

No solo feminino, Lorrane, com 14,875, foi ouro mais uma vez. Thayse Silva, do Grêmio Náutico União (RS), foi prata, com 14,050, e Carolyne Pedro, do CEGIN (PR), bronze, com 13,550.

A dona dos dois ouros foi ainda a campeã no Individual Geral e por equipes com o CEGIN (PR). Ela se diz muito satisfeita com o desempenho no Brasileiro. “Cheguei bastante cansada, mas acho que consegui fazer a minha parte. Estou muito feliz com meu desempenho hoje e nos outros dias.”

O salto feminino teve um empate no primeiro lugar entre Letícia Costa, do CR Flamengo (RJ) e Thayse Silva, do Grêmio Náutico União (RS), com 13,638 pontos. O terceiro lugar também ficou empatado entre Isabelle Cruz, do CR Flamengo (RJ),e Raquel Silva, com 13,425.

A trave teve vitória de Jade Barbosa, do CR Flamengo (RJ), com 14,750. Isabel Barbosa, do EC Pinheiros, foi a segunda colocada, com 14,175, e Lorrane Oliveira, do CEGIN (PR), a terceira, com 14,075.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo