fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubateano André Rocha conquista prata nos Jogos Mundiais Militares

André Rocha. (Foto: divulgação)
André Rocha. (Foto: divulgação)

O paratleta André Rocha, de Taubaté, conquistou nessa quarta-feira, 7, uma medalha de prata no arremesso de peso nos Jogos Mundiais Militares, que estão sendo disputados na Mungyeong, na Coreia do Sul.

publicidade


Competindo na disputada categoria F54, o brasileiro fez a marca de 10,61m para garantir a prata. O ouro ficou com o Indiano Virender Virender, que cravou 14,47m.

Currículo
André Rocha é Policial Militar reformado, que sofreu um acidente que o deixou paraplégico há nove anos, durante uma ocorrência pela corporação. Há apenas dois anos no esporte, o taubateano já coleciona resultados como duas medalhas de ouro no Grand Prix de Berlim, na Alemanha, em junho de 2015. Na oportunidade, ele atingiu a marca de 9,14 metros no arremesso de peso e 22,47 metros no arremesso de disco. Ele ainda foi medalhista de prata na prova de arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

O taubateano também guarda em seu acervo de medalhas, dois ouros no Open Internacional, em São Paulo, em abril deste ano, duas quebras de recorde Pan-Americano e dois ouros na 1ª etapa Nacional do Circuito Caixa, em julho de 2015.

O paratleta tem o apoio da Prefeitura de Taubaté, Top 10 Comunicação Esportiva, Papelaria Iracema, Taubaté Shopping, Colégio Max, Cantina Gadioli, Colégio Progressão, Academia Sunfitness, Raquel Vieira Fisioterapeuta, Raísa Lobato Psicóloga do Esporte, Big Gang Suplementos, Adot Idiomas, Cunzolo Acqua Fitness e Felipe – Manutenção e Venda de Cadeiras de Rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo