fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza Fórum Municipal de Educação Ambiental

O encontro acontece das 18h às 22h na sala verde do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), na Avenida Amador Bueno da Veiga, 220, Jardim Jaraguá. (Foto: Divulgação/PMT)
O encontro acontece das 18h às 22h na sala verde do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), na Avenida Amador Bueno da Veiga, 220, Jardim Jaraguá. (Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, realiza no próximo dia 26 (segunda-feira), o I Fórum Municipal de Educação Ambiental. O encontro acontece das 18h às 22h na sala verde do Sedes (Sistema Educacional de Desenvolvimento Social), na Avenida Amador Bueno da Veiga, 220, Jardim Jaraguá.

O encontro conta com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Educação, Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo e instituições de ensino particular.

A organização espera a participação de docentes; coordenadores e gestores da rede pública de ensino; instituições públicas e privadas de ensino; estudantes; pais; lideranças comunitárias;  profissionais ligados à Educação Ambiental e sociedade em geral.

O objetivo do Fórum é realizar um diagnóstico participativo da situação ambiental do município, permitindo a definição de prioridades de ação em nível local, que levem ao desencadeamento de processos educativos em todo o município. Esse diagnóstico propiciará também a identificação de propostas para Educação Ambiental no município.

Haverá uma palestra para apresentação do diagnóstico feito pela rede municipal de ensino, através de questionários encaminhados aos pais e realizações de COM – VIDAs (Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola), além da formação de quatro grupos de trabalho que vão realizar o diagnóstico participativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo