fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece artes manuais para todas as idades

Para participar das oficinas os interessados deverão fazer inscrição na Central de Atendimento, pois as vagas são limitadas. (Foto: Divulgação/Sesc)
Para participar das oficinas os interessados deverão fazer inscrição na Central de Atendimento, pois as vagas são limitadas. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté apresentada durante o mês de outubro, oficinas artísticas inspiradas em técnicas ancestrais, manifestações estéticas livres e no reaproveitamento de materiais de sucata.

Aos domingos, das 14h às 17h, serão apresentadas técnicas do Macramê Avançado, com a artesã Giane Jacobs. O Macramê é um processo de tecer fios que não utiliza nenhum tipo de agulha, as peças são confeccionadas a partir da formação de diversos nós em tiras de tecido ou corda. Nesta atividade os participantes conhecerão pontos com maior complexidade e confeccionarão uma carteira de mão.

Aos sábados, a partir do dia 10, das 10h às 13h, a oficina Brincadeiras Arte Naif, com orientação de Carlos Herglotz apresentará os aspectos da pintura no estilo primitivo retratando o cotidiano das pessoas, lugares, acontecimentos, personagens ou cenas vividas ou imaginadas. As pinturas serão desenvolvidas sobre o tema das brincadeiras infantis praticadas no mar e na terra.

Para participar das oficinas os interessados deverão fazer inscrição na Central de Atendimento, pois as vagas são limitadas. Os valores ficam entre R$ 5,00 para credenciados e dependentes que possuem credencial plena e R$ 17,00 para os demais interessados.

Em comemoração ao dia da criança será oferecida, no dia 12 e aos sábados, das 14h às 15h30, Oficina de Construção de Brinquedos com Sucata. A atividade será conduzida pela artesã Inês Bispo Nogueira que ensinará os participantes a confeccionarem brinquedos com diversos materiais de sucata, como: garrafas, parafusos, reciclados eletrônicos, potes e fios. O evento é gratuito e exclusivo para o público infantil.

Brincadeiras Arte Naif

Dias 10, 17, 24 e 31, das 10h às 13h

Macramê Avançado

Dias 4, 11, 18 e 25, das 14h às 17h

Inscrições antecipadas na Central de Atendimento

Oficinas Artesanais

Oficina de construção de Brinquedos com Sucata

Dias 3, 10, 12, 24, e 31, das 14h às 15h30

Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo