fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Teatro Colinas terá programação especial no Mês das Crianças

O clássico infantil “Peter Pan” também está na programação. Inspirada no conto do escocês J. M. Barrie, a história é de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras com sua amiga, a fada Sininho, na fantástica e mágica Terra do Nunca. (Foto: Divulgação)
O clássico infantil “Peter Pan” também está na programação. Inspirada no conto do escocês J. M. Barrie, a história é de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras com sua amiga, a fada Sininho, na fantástica e mágica Terra do Nunca. (Foto: Divulgação)

Em outubro, as crianças poderão conferir de perto histórias que se tornaram clássicos infantis, no Teatro Colinas. A programação especial começa neste final de semana com a peça VALENTE, A PRINCESA (dias 10 e 11) e ainda terá MENTES DIVERTIDAS (dias 17 e 18) e PETER PAN (dias 31 de outubro e 1º de novembro).

Dirigida por Zé Alberto Martins e adaptada por Erika Farias, “Valente, a Princesa” conta a história de uma jovem princesa rebelde que foi criada por sua mãe para ser um exemplo, porém, ela não leva o menor jeito para as tais regras. Ela gosta de aventuras, espadas, arco e flechas e principalmente da liberdade. Essa liberdade se vê ameaçada quando sua mãe a obriga a casar, para evitar uma guerra entre os reinos. Não conformada, a jovem recorreu à ajuda de uma bruxa, que lhe ofereceu um feitiço para mudar a maneira de pensar da Rainha, mas não contava que a Rainha mudaria tanto.

Na peça “Mentes Divertidas”, quando uma garota chamada Riley nasce, dentro de sua mente cinco emoções ganham vida: Alegria, Tristeza, Nojinho, Medo e Raiva. As emoções vivem na Sede, como é chamada a mente consciente de Riley, onde elas influenciam nas ações e nas memórias da menina através de um painel de controle. Suas novas memórias são alojadas em esferas coloridas, que são enviadas para as memórias de longo prazo no final de cada dia. As memórias mais importantes são colocadas numa central na Sede, são as chamadas memórias base. São cinco memórias bases que criam “ilhas”, onde cada ilha reflete um aspecto diferente da personalidade. A Alegria atua como a emoção dominante que mantém Riley em um estado feliz, mas ela e os outros não entendem o propósito da Tristeza.

O clássico infantil “Peter Pan” também está na programação. Inspirada no conto do escocês J. M. Barrie, a história é de um menino que se recusa a crescer e vive em aventuras com sua amiga, a fada Sininho, na fantástica e mágica Terra do Nunca. Peter Pan e Sininho ensinam os irmãos Wendy e João a voarem e todos seguem para a ilha. A diversão começa quando os irmãos caem na ilha encantada onde moram Pan, Sininho e os Garotos Perdidos. Lá eles também conhecem o temido capitão Gancho, que jurou se vingar de Peter Pan e seus amigos.

Os ingressos podem ser adquiridos de quarta a sábado, das 13h às 21h e domingo, das 13h às 19h, na bilheteria do Teatro, ou pelo site www.bilheteriadigital.com.br.

Serviço

VALENTE, A PRINCESA

Datas: 10 e 11 de outubro (sábado e domingo)

Duração: 55 minutos

Ficha Técnica

Produção: Erika Farias

Direção: Zé Alberto Martins

Adaptação de texto: Erika Farias

Elenco: Magiu Mansur, Wellington Firmino, Bruna Ximenes, Rick Conte, Vagner Miranda, Felipe Simmons, Ricardo Ocampos e Mariana Moraes

MENTES DIVERTIDAS

Datas: 17 e 18 de outubro (sábado e domingo)

PETER PAN

Datas: 31 de outubro e 1º de novembro (sábado e domingo)

Horário das peças: 16h

Local: Teatro Colinas (Colinas Shopping – av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos)

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo