fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos vence outra vez o São Paulo e está na final da Copa do Brasil

PortalR3Com mais uma grande atuação, o Santos confirmou a sua presença na final da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo, por 3 a 1, nesta quarta-feira (28) à noite, na Vila Belmiro. Como já tinha vencido no Morumbi, por 3 a 1, os santistas fecharam as semifinais com seis pontos, com o pacar agregado de 6 a 2 e agora vai decidir o título. As datas tiveram alteração, nesta tarde, ficando para os dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Esta foi a 14ª vitória santista seguida dentro da Vila Belmiro, onde perdeu nesta temporada apenas uma vez em 27 jogos. O aproveitamento do Santos em casa é superior a 82% e a úbica derrota foi diante do Grêmio, por 3 a 1, pelo Brasileiro, na 11ª rodada, dia 5 de julho.

O Santos começou à toda velocidade, enquanto o São Paulo tinha problemas para sair jogando. Apertando a saída de bola, o time da casa criou boas chances logo nos primeiros momentos do jogo e não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, em roubada de bola na defesa e contra-ataque rápido, Gabriel cruzou rasteiro para o artilheiro Ricardo Oliveira completar para o gol.

Perdido, o São Paulo teve de buscar o ataque, mas dava muito espaço aos contragolpes santistas. E foi justamente dessa forma que a equipe santista matou o jogo ainda no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada da área e colocou no ângulo tirando de Rogério Ceni e marcando um golaço.

Na sequência, apenas três minutos mais tarde, Ricardo Oliveira voltou a balançar as redes aproveitando outra jogada em velocidade puxada por Lucas Lima. Ele desceu pelo lado esquerdo e cruzou para o centroavante desviar na pequena área. O resultado poderia ter sido ainda mais elástico, mas Marquinhos Gabriel perdeu gol incrível debaixo da trave e o time da Vila Belmiro diminuiu o ritmo e passou a administrar a larga vantagem.

No intervalo, uma mudança inesperada: saiu o ídolo Rogério Ceni, alegando uma lesão no pé, para a entrada de Dênis no gol. Parecia tudo definido e o fim do sonho de Ceni, de 42 anos, que vai se aposentar no fim do ano sem conquistar o único título nacional que não possui.

No segundo tempo, o jogo, naturalmente, diminuiu de ritmo. O São Paulo ainda tentou jogar, mas nada dava certo. De outro lado, o Santos valorizava a posse de bola na espera, talvez, de ampliar o placar num contragolpe. Mas o relaxamento era natural. O São Paulo acertou a trave esquerda de Vanderlei, aos 24 minutos, com Michel Bastos. E foi ele quem amrcou o gol de honra, aos 26 minutos, num chute parecido. Depois disso, a chuva apertou e esfriou o jogo.

No final de semana, os dois times voltam a focar o Campeonato Brasileiro, pela 33ª rodada. O Santos, que empatou sem gols com o Figueirense, em Florianópolis, vai pegar, coincidentemente, o Palmeiras, na Vila Belmiro, domingo (1), às 17 horas. O São Paulo, que venceu o Coritiba, por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, volta ao Morumbi diante do Sport, sábado (31), às 17 horas.

Ficha Técnica

Santos 3×1 São Paulo

Santos:  Wanderlei; Daniel Guedes (Chiquinho), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima (Geuvânio); Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Alison). Técnico: Dorival Júnior.

São Paulo: Rogério Ceni (Dênis); Bruno, Lucão, Lyanco e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos e PH Ganso; Alan Kardec (Centurión), Alexandre Pato e Luiz Fabiano (Wesley). Técnico: Doriva.

Gols: Ricardo Oliveira aos 11 minutos do 1º tempo e aos 23 minutos do 1º tempo, Marquinho Gabriel aos 20 minutos do 1º tempo (Santos); Michel Bastos aos 26 minutos do 2º tempo (São Paulo).

Cartão amarelo: Luiz Fabiano (São Paulo).

Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Assistentes:  Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP).

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP);

Data: Quarta-feira (28), às 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo