fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Rosana Urbes participa do III Curta Caraguatatuba

PortalR3Animadora, ilustradora e storyboard artist, Rosana Urbes é uma entusiasta da técnica de animação 2D tradicional. Com mais de 20 anos de carreira, seis deles somente na equipe de animação de diversos longas dos Estúdios Disney, trabalhou nos filmes “Mulan”, “Tarzan”, “Lilo&Stitch” e  “A Nova Onda do Imperador”.

Em Guida, seu primeiro curta-metragem autoral, é recordista no Festival Anima Mundi em 2014 e tem uma lista extensa e maravilhosa de reconhecimentos, com 50 prêmios nacionais e internacionais e, o último conquistado foi o “Jean-Luc Xiberras” no Festival de Annecy, na França.

O curta propõe uma reflexão lúdica e nostálgica sobre a vida na terceira idade em São Paulo. A personagem, uma doce senhora que há 29 anos trabalha como arquivista no Fórum João Mendes Jr, tem sua rotina modificada quando resolve posar como modelo vivo em um Centro Cultural da cidade. Através da sensibilidade da Guida, o filme apresenta um ensaio à retomada da inspiração artística.

Como ilustradora Rosana publicou mais de 10 livros voltados para o publico infantil pelas principais editoras do mercado. Além de produzir projetos próprios, ela ministra oficinas de modelo vivo e animação por todo o país.

Pela segunda vez, Rosana Urbes estará presente nesta quarta(28) e quinta-feira (29), no III Curta Caraguá para prestigiar a mostra competitiva, apresentar o Curta Guida e participar de um bate papo com educadores, cineastas e o público sobre audiovisual na educação.

Estarão presentes nesta apresentação os cineastas e educadores Fernando Fernandes, Patrícia de Oliveira, Felipe Vernizzi, Zoran Djordjevic, Ana Bonani, Fernando Rufino e Eliotty Caetano. A entrada Franca

Programação:
Dia 28/10 – 15h – Auditório da Fundacc – Mostra do dia internacional da animação
19h – Na videoteca Lúcio Brown – Mostra do dia internacional da animação

Dia 29/10 – 9h – Teatro Mário Covas – Mostra competitiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo