fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto “Viagem Literária” atrai bom público em Ilhabela

 Os alunos da Escola Estadual Professora Maria Gemma durante o bate-papo com o escritor Joca Reiners (Foto: Waleria Leite/PMI)
Os alunos da Escola Estadual Professora Maria Gemma durante o bate-papo com o escritor Joca Reiners (Foto: Waleria Leite/PMI)

O projeto Viagem Literária foi um dos destaques do mês de setembro na programação cultural da Biblioteca Municipal “Prefeita Nilce Signorini”, realizado no último dia 23 de setembro. A programação teve com o editor, escritor, autor de teatro e ex-livreiro, Alonso Alvarez que relatou sobre sua experiência com a literatura infanto-juvenil. Os alunos da Escola Municipal “Waldemar Belisário” participaram do bate-papo com o escritor, onde fizeram muitas perguntas referentes ao livro “Elefante Entalado” e sobre a vida do escritor.

Em seguida, o escritor Joca Reiners Terron dissertou sobre suas aventuras, com ênfase nos romances “A tristeza extraordinária do “Leopardo-das-Neve” e “A Curva do Rio Sujo”. Desta vez, o público foi formado em sua maioria por alunos da Escola Estadual Professora Maria Gemma.

A exemplo de 2014, Ilhabela mais uma vez foi contemplada pelo projeto Viagem Literária, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Ao todo, participam do projeto 80 municípios paulistas.

“Mais um excelente projeto da Secretaria Estadual de Cultura que visa atender o público fã de literatura, de modo a transformar a biblioteca pública municipal em centro de convivência multicultural para toda a comunidade. A participação dos professores e do público espontâneo enriqueceram mais uma vez esta que é realmente uma Viagem Literária”, declarou o secretário de Cultura, Nuno Gallo.

Sobre o Viagem Literária

O objetivo do projeto Viagem Literária é aproximar autores, livros e bibliotecas do cidadão. Ouvir e falar com quem cria mundos imaginários, além de desfrutar de boa literatura são alguns dos anseios do projeto, que abrange 80 cidades paulistas. Ao todo, em 2015, serão 160 eventos nas nos municípios participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo