fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mesmo com derrota em Porto Alegre o Peixe continua no G4

PortalR3O Santos não conseguiu segurar o Grêmio e perdeu por 1 a 0, na arena gremista, nesta quinta-feira à noite (15), no fechamento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do tropeço, o time paulista continua no G4, zona de classificação à Copa Libertadores da América, com 46 pontos, mas agora nove pontos atrás do Grêmio, com 55 pontos, em terceiro lugar.

O Santos vinha de duas vitórias expressivas dentro de casa pelo mesmo placar: 3 a 1 em cima de Fluminense e do Internacional, mas o Grêmio se deu melhor neste jogo de seis pontos. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Bressan, aos 26 minutos, de cabeça, após escanteio cobrado pelo meia Douglas. O público foi pequeno, porque na véspera Porto Alegre e toda região metropolitana sofreu com fortes chuvas que provocaram muitos alagamentos e transtornos.

No segundo tempo, o jogo ficou aberto, com os dois times criando chances para marcar. Dorival Júnior que não contou com Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato com 17 gols, ainda tentou buscar a igualdade. Mas não conseguiu. Oliveira foi poupado, porque terça-feira (13) participou do jogo da Seleção Brasileira sobre a Venezuela, por 3 a 1, em Fortaleza (CE).

Além da derrota, o Santos perdeu o atacante Gabriel, expulso ao final do jogo. Ele não vai enfrentar o Goiás, domingo, às 17h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Grêmio também vai atuar em casa, desta vez diante da Chapecoense.

Ficha técnica:

Grêmio: Bruno Grassi; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maico, Douglas (Maxi Rodríguez) e Giuliano; Luan (Moisés) e Bobô (Pedro Rocha). Técnico: Roger Machado.

Santos: Vanderlei; Zeca, Werley, David Braz e Chiquinho; Thiago Maia (Serginho), Renato, Marquinhos Gabriel (Neto Berola) e Lucas Lima; Leandro (Nilson) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Gol: Bressan aos 26 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Pedro Geromel, Douglas e Moisés (Grêmio); Vanderlei, David Braz e Gabriel (Santos).

Cartão vermelho: Gabriel (Santos)

Renda: R$ 257.109,55

Público: 10.496 presentes.

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA).

Quarto árbitro: Célio Amorim (SC).

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo