fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Meninas do São José estreiam na Libertadores em busca do tetra

. O time joseense enfrenta o Estudiantes de Guárico, da Venezuela, às 19h. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
 O time joseense enfrenta o Estudiantes de Guárico, da Venezuela, às 19h. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

A equipe de futebol feminino do São José começa nesta quinta-feira (29) a jornada da Copa Libertadores Feminina, em Medellín, na Colômbia. O time joseense enfrenta o Estudiantes de Guárico, da Venezuela, às 16h (19h horário de Brasília). Pela primeira vez fora do Brasil, o torneio continental, que está na sétima edição, segue até o dia 8 de novembro.

Desde segunda-feira (26), o time está na segunda maior cidade colombiana para aclimatação e treinamentos. O objetivo das joseenses é o tetracampeonato da mais importante competição interclubes de futebol para mulheres da América do Sul.

Os próximos jogos das joseenses são contra o Cerro Porteño, no sábado (31), e o Real Pasión, no dia 2 de novembro. Se passar para a próxima etapa, o time da técnica Emily Lima volta a entrar em campo pela semifinal, marcada para o dia 5 de novembro. A final e a disputa de terceiro lugar serão no dia 8. A tabela dos jogos está na internet.

Com 12 clubes divididos em 3 grupos de 4 cada um, a primeira fase será disputada por pontos, pelo sistema de todos contra todos, com um turno somente. Cada equipe joga uma vez contra as demais adversárias. Classificam para as semifinais o primeiro colocado por chave e o melhor segundo lugar no geral.

O São José é o maior campeão da competição, com os títulos de 2011, 2013 e 2014. Em seguida vem o Santos, que conquistou o troféu em 2009 e 2010. Em 2012, o vencedor foi o Colo Colo, do Chile.

O futebol feminino do São José é mantido pela Prefeitura, com incentivo do Nacional Inn por meio da LIF.

Numeração das atletas do São José

Goleiras

1 – Andrea Tovar

12 – Dida

Defensoras

2 – Paulinha

3 – Bagé

4- Renata Diniz

6 – Mari

15 – Raquel

16 – Pelé

Meias

5 – Peçanha

7 – Djeni

10 – Samia

13 – Edna Baiana

14 – Pepê

18 – Micheli Carioca

20 – Rita Bove

Atacantes

8 – Gabi Portilho

9 – Chu

11 – Alanna

17 – Carlinha

19 – Ludmila

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo