fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

‘Fiscais mirins’ conscientizam 500 passageiros de ônibus em blitz na via Dutra

Promovida pela CCR NovaDutra, em parceria com a ANTT, ação ‘Vou de Cinto’ foi realizada em Resende (RJ), na última terça-feira (20). (Foto: Tales Mendes/CCR NovaDutra)
Promovida pela CCR NovaDutra, em parceria com a ANTT, ação ‘Vou de Cinto’ foi realizada em Resende (RJ), na última terça-feira (20). (Foto: Tales Mendes/CCR NovaDutra)

Vinte ônibus abordados e mais de 500 passageiros conscientizados sobre a importância do uso do cinto de segurança. Este é o resultado do ‘Vou de Cinto’ – ação realizada pela CCR NovaDutra por meio do Programa Estrada Sustentável, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O evento aconteceu na última terça-feira (20), na via Dutra, em frente à Balança de Resende (RJ), localizada no km 301 da rodovia, na pista sentido São Paulo.

A ação contou com o reforço de ‘fiscais mirins’, cerca de 20 estudantes do Programa Estrada para a Cidadania da CCR NovaDutra, que leva educação de trânsito a escolas públicas municipais. Na ocasião, os alunos abordaram os passageiros dos ônibus e deram lições de segurança viária.

A gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro, comenta esta edição do ‘Vou de Cinto’. “O envolvimento dos alunos só enriquece a ação. Eles são muito dedicados e empenhados em mudar comportamentos. Conscientizar é um trabalho contínuo e o apoio deles, hoje como passageiros e, amanhã, como motoristas também, é fundamental”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo