fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Exposições levam artes visuais para espaços da Fundação Cultural em São José

A exposição Lili Figueira & Lili Arteira estará à mostra na Casa de Cultura Chico Triste e vai trazer as várias faces da artista popular. (Foto: Divulgação/PMSJC)
A exposição Lili Figueira & Lili Arteira estará à mostra na Casa de Cultura Chico Triste e vai trazer as várias faces da artista popular. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As artes visuais serão destaque nas Casas de Cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo em novembro. A partir desta terça-feira (3 de novembro), diversas exposições serão abertas para visitação. Todas têm entrada gratuita e ficam em cartaz até 30 de novembro.

A exposição Lili Figueira & Lili Arteira estará à mostra na Casa de Cultura Chico Triste (Rua Milton Cruz, s/nº – Vila Tesouro) e vai trazer as várias faces da artista popular Lili: arteira, festeira, levada da breca, que viveu a vida como uma grande brincadeira e transitou por diferentes linguagens artísticas: modelagem em argila, poesia, história, bordado, teatro e montagem de brinquedos.

Na mesma unidade, a exposição “Chico Triste” faz uma homenagem ao professor Francisco Pereira Silva, que deu nome à Casa, levando ao público alguns de seus objetos pessoais e painéis contendo citações e fotos, que compõe o arquivo “Memórias” do homenageado. Chico Triste era sergipano, mas morou muitos anos em São José. Atuou como jornalista, editor e cronista em vários jornais da região, além de ter fundado o jornal “Valeparaibano”.

A região do Putim, de São José dos Campos, será retratada na exposição “Momentos do Putim”, na Casa do Brinquedo Santo Onofre (Rua Roberto Cruz, 40 -Jardim Santo Onofre), mostrando, por meio das fotografias de João Dimas dos Santos, o patrimônio histórico material e as transformações da região nos últimos 30 anos.

A artista plástica Maria Clara Pereira leva para a Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela (Rua Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo) suas composições poéticas, realizadas com coadores de café. Tatá, como é conhecida, é joseense, nascida em 1956. Formou-se em Educação Artística pela faculdade de música Santa Cecília (Famusc).

Horários de funcionamento dos espaços

Casa de Cultura Chico Triste

Segunda-feira e sábados 8h às 17h
Terça a sexta-feira 8h às 22h.

Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Terça a sexta-feira das 8h às 22h
Sábado das 8h às 17h.

Casa do Brinquedo Santo Onofre
Terça-feira a sábado das 8h às 11h30 e das 12h30 às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo