fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em São José, Fundo Social inicia oficinas de produtos natalinos

O projeto Padaria Artesanal será realizado até o dia 26 de novembro, no Campo dos Alemães. (Foto: Alessandra Jorge/PMSJC)
O projeto Padaria Artesanal será realizado até o dia 26 de novembro, no Campo dos Alemães. (Foto: Alessandra Jorge/PMSJC)

A série de oficinas com produtos natalinos, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, teve início nesta quinta-feira (8). Na primeira aula, os 24 alunos aprenderam detalhes da receita de bolo mousse com brigadeiro. O projeto Padaria Artesanal será realizado até o dia 26 de novembro, no Campo dos Alemães.
As aulas são ministradas toda quinta-feira, sempre com um tema diferente. A iniciativa faz parte do projeto Faça e Venda, que tem como objetivo preparar o aluno para aprender a fazer e a comercializar os produtos, possibilitando a geração de renda de uma forma barata e rápida.

Ainda há vagas para algumas das oficinas. O prazo para as inscrições segue até o preenchimento das 25 vagas ofertadas por tema. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 3903-4238.

Para participar, é necessário ser morador de São José dos Campos e ter no mínimo 16 anos de idade. A seleção dos inscritos priorizará pessoas em situação de desemprego e com maior grau de vulnerabilidade social.

Participantes

Além de aprender uma nova receita e aprimorar conhecimentos, a maioria dos alunos busca a oficina como forma de reforçar o orçamento doméstico. Caso da aposentada Rosangela Oliveira Gouvêa, moradora do Jardim Morumbi, que enfrentou uma caminhada para assistir a aula no Campo dos Alemães.

“Foi uma aula muito proveitosa e a professora tirou várias dúvidas, como as medidas dos ingredientes. Moro no Jardim Morumbi, vim na caminhada, pois, pretendo fazer para vender pra fora”, disse Rosangela.

O salgadeiro Maurício Horst, com 12 anos de experiência, disse que a oficina é uma forma de diversificar o trabalho. “Foi ótima, porque aprendi uma coisa nova, que é fazer confeitaria. Estou querendo ampliar meus produtos”, disse.

Marília Batista de Oliveira, 33 anos, e sua sobrinha Tainá Aline Luz Silva, 18 anos, participaram da oficina com o objetivo de montar um negócio em família. “Sempre gostei de mexer com doce. Nossa intenção é abrir um negócio”, declarou Tainá.

Para Marília, a oficina foi ótima e a receita uma grande surpresa. “O bolo ficou muito bom. A forma como a professora usou os ingredientes ajudou a trabalhar o paladar, pois é possível identificar os sabores”, disse Marília.

Mais informações no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade) ou pelos telefones 3911-8060 e 3924-7369.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo