fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em Pinda, médicos e enfermeiros participam de atualização sobre psoríase

Com esta atualização os profissionais poderão fazer o diagnóstico precoce. (Foto: Divulgação/PMP)
Com esta atualização os profissionais poderão fazer o diagnóstico precoce. (Foto: Divulgação/PMP)

Os médicos e enfermeiros da Prefeitura de Pindamonhangaba participaram de uma atualização sobre psoríase. Dia 29 de outubro é a data mundial de conscientização da doença. Esta atividade ocorreu na manhã de quinta-feira (22) no auditório da Prefeitura e foi realizada por meio AbbVie – Brasil.

De acordo com representantes da AbbVie, durante o mês inteiro a empresa divulga a doença para que as pessoas a conheçam e a capacitação para médicos e enfermeiros é realizada em diversos lugares com o objetivo de fazer com que o diagnóstico seja feito de forma correta e as pessoas sejam conscientizadas, evitando o preconceito, pois, as pessoas que têm psoríase sofrem muito.

A atualização, em Pindamonhangaba, foi ministrada pela dermatologista Fernanda Caldeira Pinto. Os profissionais da rede de saúde receberam informações sobre os vários tipos de lesões que podem ocorrer, sintomas mais comuns, doenças relacionadas à psoríase, tais como: doença de Crohn, diabetes, obesidade, risco cardiovascular, entre outras.

Com mais esta ação realizada, os médicos e enfermeiros poderão identificar a doença de forma precoce e encaminhar os pacientes para fazer o tratamento adequado.

Ações da Prefeitura
Todas as unidades de saúde irão fazer ações de conscientização sobre a doença. Materiais informativos estarão disponíveis em todas elas, além disso, será realizada uma ação de panfletagem e orientação na Praça Monsenhor Marcondes, no dia 29, a partir das 14 horas.

Entenda o que é a doença
É uma doença inflamatória da pele, crônica, autoimune e não é contagiosa. Ocorrem lesões avermelhadas e descamativas, geralmente em forma de placas, no couro cabeludo, unhas, mãos, pés, cotovelos e joelhos. Ela pode afetar qualquer parte do corpo.

As causas da psoríase podem ser genéticas, estresse emocional, infecções, traumas físicos e psíquicos, tabagismo e alcoolismo, entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo