fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: devotos celebram os 298 anos de Nossa Senhora Aparecida

O Santuário Nacional em Aparecida recebeu milhares de fiéis nesta segunda-feira, 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil. Considerado o maior santuário mariano do Mundo, a Casa da Mãe Aparecida, vem ano a ano, crescendo e atraindo cada vez mais fiéis. Dom Darci, bispo auxiliar de Aparecida, destacou a importância desta data para os devotos.

publicidade

 

Como destacou Dom Darci, a missa solene do dia 12 de outubro é o ponto alto da Festa de Nossa Senhora Aparecida, mas não é o único. Até chegar a este dia festivo, foram nove dias de novena, celebradas em cima do tema central da festa deste ano, que é “Com Maria, em Jesus, chegamos à glória, no qual todos são convidados a caminhar pelos Mistérios Gloriosos, enfatizando, que a vida é o bem maior da humanidade.

A Missa Solene, teve início às 9 horas, e foi presidida pelo arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger e concelebrada pelo bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci Nicioli, que representou o cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno que está participando do Sínodo dos Bispos em Roma.

Fiéis de todas as partes do Brasil aguardavam ansiosos pela principal celebração do dia, todos com uma história de superação, de agradecimento ou de devoção para contar.

A entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em um andor decorado com a bandeira do Brasil feito com flores, ao som das quatro estações de Vivaldi e depois com a Ave Maria de Gounod, foi um dos momentos marcantes da celebração.

Momento em que a imagem de Nossa Senhora de Aparecida deixa o Altar Central do Santuário, após a celebração da Missa Solene.
Momento em que a imagem de Nossa Senhora de Aparecida deixa o Altar Central do Santuário, após a celebração da Missa Solene.

Outro momento marcante da Missa Solene, foi a homília, onde dom Murilo Krieger, destacou os 298 anos do encontro da imagem no rio Paraíba do Sul e ainda, que todos os devotos precisam testemunhar, acolher e se entregar, sentimentos estes presentes em Nossa Senhora Aparecida.

Entre as autoridades presentes, destaque para o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que mais uma vez, veio à cidade de Aparecida participar da missa solene. Em coletiva de imprensa, ele fez questão de destacar sua devoção.

O final da celebração foi marcada por agradecimentos a todos aqueles que de uma forma ou outra, participaram e contribuíram para o sucesso da Festa da Padroeira em 2015.

“Reze do jeito que Deus inspirar você”, essa é a mensagem que Dom Darci deixou para todos, neste dia 12 de outubro, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo