fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa do Brasil: Santos vence o São Paulo no primeiro jogo da semifinal

PortalR3Mesmo jogando no Estádio do Morumbi, na noite desta quarta-feira (21), o Santos foi superior ao São Paulo e venceu por 3 a 1 pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel fizeram os gols dos visitantes enquanto Alexandre Pato marcou para o time da casa.

Com o resultado, o time da Baixada pode até perder por 2 a 0 ou por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, dia 28, às 22h, na Vila Belmiro. Apenas uma vitória são-paulina pelos mesmos 3 a 1 leva a decisão para a disputa de pênaltis. Ou então uma goleada por três gols de diferença.

Este primeiro jogo mal tinha começado e, com apenas 40 segundo de bola rolando, as luzes do Estádio do Morumbi se apagaram. Os dos times tentaram se manter aquecidos e chegaram a voltar para os vestiários para seguir se preparando protegidos da chuva que caía em São Paulo.

Depois de 24 minutos, as luzes se reacenderam completamente e a bola voltou a rolar. Apesar de buscar mais o ataque, o São Paulo não conseguia criar chances de perigo e, nos contra-ataques, era o Santos quem se mostrava mais incisivo.

E foi justamente em uma jogada de contragolpe, aos 14 minutos, que Gabriel abriu o placar. O time visitante desceu pela direita e Daniel Guedes deu belo passe para encontrar o atacante entrando livre dentro da área. Ele só teve o trabalho de ajeitar o corpo para bater na saída de Rogério Ceni.

O empate são-paulino aconteceu com Alexandre Pato, aos 25 minutos. Ele recebeu lançamento de Michel Bastos, matou no peito com categoria e deslocou o goleiro Vanderlei, fazendo um gol de extrema categoria.

A chuva apertou muito na reta final da primeira etapa e deixou o gramado pesado e com diversas poças que impediam que a bola rolasse, mas isso não impediu que as duas equipes continuassem com propostas ofensivas.

Com apenas dois minutos disputados do segundo tempo, o artilheiro Ricardo Oliveira voltou a colocar o Santos na frente. Ele aproveitou sobra após cobrança de escanteio e bateu rasteiro para o fundo do gol.

Dois minutos mais tarde, Lucas Lima cruzou da direita e Marquinhos Gabriel completou de cabeça para ampliar ainda mais a vantagem santista e dar números finais ao jogo que garantiu boa vantagem aos visitantes na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Depois disso, o Santos administrou o resultado diante de um São Paulo que terminou o jogo com quatro atacantes.

Os dois times entram em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro contra adversários da parte de baixo da tabela e podem poupar alguns titulares. No sábado, às 18h30, o Santos vai ao estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), enfrentar o Figueirense e no domingo, às 17 horas, o São Paulo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, na capital paranaense. Os dois rivais paulistas podem poupar jogadores.

Ficha Técnica

São Paulo 1×3 Santos

São Paulo:  Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo (Centurión) e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos (Alan Kardec) e P.H.Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Doriva.

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Werley, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel (Paulo Ricardo), Marquinhos Gabriel (Neto Berola)  e Ricardo Oliveira (Gustavo Henrique). Técnico: Dorival Júnior.

Gols: Gabriel aos 14 minutos do 1º tempo, Ricardo Oliveira aos 2 minutos do 2º tempo e Marquinhos Gabriel aos 4 minutos do 2º tempo (Santos); Alexandre Pato aos 25 minutos do 1º tempo (São Paulo).

Cartões amarelos:  Centurión, Lucão, Luiz Fabiano e Thiago Mendes (São Paulo)

Árbitro:  Raphael Claus (SP).

Assistentes:  Rogério Pablos Zanardo (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP).

Quarto árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP).

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP);

Data: Quarta-feira (21), às 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo