fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa do Brasil: Palmeiras perde no Rio e joga por simples vitória em São Paulo

PortalR3O Palmeiras perdeu para o Fluminense pelo placar de 2 a 1, no Maracanã,  nesta noite (21), pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A equipe paulista fez o gol fora de casa que o faz com que jogue por um triunfo mínimo no jogo de volta no Allianz Parque, marcado para a próxima quarta-feira, às 22 horas. O clube carioca joga pelo empate para avançar à decisão.

Fred foi o nome do jogo durante o primeiro tempo. O atacante participou dois gols do Fluminense  e deixou Victor Ramos perdido em campo.  Com o apoio de seus torcedores, que fizeram uma bonita festa no Maracanã, o clube carioca inaugurou o placar aos 28 minutos, após frear uma pressão inicial do Palmeiras. Após cobrança de escanteio, Fred obrigou Prass fazer uma grande defesa. Na sobra, Marcos Júnior mandou para o fundo das redes.

Após o gol, o Palmeiras ficou perdido em campo e facilitou as ofensivas do rival. O Fluminense adiantou a marcação e não demorou para ampliar o marcador. Aos 41 minutos, Gustavo Scarpa arriscou o chute, Gum desviou e a bola passou por baixo das pernas de Fred antes de entrar. No final da partida, o atacante carioca sofreu uma lesão no joelho e teve que ser substituído por Magno Alves no intervalo.

O técnico Marcelo Oliveira sabia da importância do resultado fora de casa e mexeu na volta do intervalo. Victor Ramos e Girotto deixaram o time para a entrada, respectivamente, de Jackson e Egídio. Com isso, Zé Roberto foi recuado para o meio de campo. A equipe melhorou, mas só conseguia chegar com perigo no jogo aéreo.

Foi de pênalti, porém,  a reação do Palmeiras. Barrios recebeu na entrada da área e tocou para Zé Roberto. O veterano foi derrubado por Gum e o árbitro marcou penalidade máxima. Ele mesmo foi para cobrança e mandou para o fundo das redes, deslocando o goleiro.

No sábado, o Palmeiras enfrenta o Sport, às 21h, no Pacaembu. Como está priorizando a Copa do Brasil, a equipe paulista deve mandar um time misto para o jogo. O Fluminense entra em campo no mesmo dia, às 17h, no Maracanã, contra o Atlético-PR, mas deve ter força máxima.

Ficha técnica:

Fluminense 2×1 Palmeiras

Fluminense:  Diego Cavalieri; Wellington Silva (Higor Leite), Gum, Marllon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Vinícius; Marcos Júnior (Gerson) e Fred (Magno Alves). Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Andrei Girotto (Egídio), Allione (Rafael Marques) e Gabriel Jesus; Dudu e Lucas Barrios. Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Marcos Júnior aos 28 minutos do 1º tempo e Gum aos 41 minutos do 1º tempo (Fluminense); Zé Roberto aos 15 minutos do 2º tempo (Palmeiras)

Cartões amarelos: Wellington Silva, Marlon, Jean, Cícero e Gerson (Fluminense);  Victor Ramos e Lucas (Palmeiras)

Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden (RS).

Assistentes:  Rafael da Silva Alves (RS) e José Javel Silveira (RS).

Quarto árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

Local: Estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ);

Data: Quarta-feira (21), às 22 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo