fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguatatuba sedia etapa do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle

Evento traz os melhores pilotos do mundo. (Foto: divulgação)
Evento traz os melhores pilotos do mundo. (Foto: divulgação)

Os melhores pilotos do mundo estarão em Caraguá nos dias 6 e 7 de novembro para disputar a etapa brasileira do “Night Of The Jumps” –Campeonato Mundial de Motocross Freestyle. A arena será montada no Centro de Eventos do Litoral Norte, localizado na praia do Porto Novo, região sul do município, e terá capacidade para receber cerca de 10 mil pessoas por dia.

publicidade


O evento roda o mundo com 14 etapas para decidir o título de campeão mundial da modalidade. Nesta semana houve visita técnica no local que será montada a estrutura do campeonato.

Estiveram presentes Sören Sellmer e Joerg Hotzel, representantes da empresa Sport Plus da Alemanha (organizadora do Mundial), Lincoln Duarte Miranda, que representou a Federação Internacional de Motociclismo, Carlinhos Romagnoli (CEO) e Leandro Romagnoli (diretor de Marketing), da Romagnoli Promoções e Eventos e representantes da Prefeitura de Caraguá.

De acordo com Leandro Romagnoli, Caraguatatuba reúne as condições ideais para a realização do evento, tanto pela sua infraestrutura quanto às suas características tipicamente brasileiras, por ser uma cidade de praia e o local definido é à beira-mar. “Além da estrutura oferecida pelo município, com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, Caraguá terá uma divulgação muito forte dentro e fora do país”, disse.

Ainda segundo os organizadores, há quatro anos o Brasil não sedia uma etapa do Mundial de Freestyle. A última vez ocorreu em Fortaleza e a ideia é repetir o sucesso em Caraguá. “Estamos muito contentes em retornar para a América do Sul, sobretudo no Brasil nesta etapa que promete muitas emoções”, disse Sellmer.

O campeonato em Caraguá – O mundial de estilo livre é uma das categorias mais populares do motociclismo e o público poderá ver de perto as maiores feras da categoria. No dia 6 de novembro (sexta-feira) haverá treinos livres e a presença de 15 pilotos brasileiros da elite do motociclismo que disputam quatro vagas para o campeonato no dia seguinte, 7 (sábado), das 19h às 22h30. Os ingressos custarão de R$15 a R$200 e dão direito a entrada na arena nos dois dias do evento.

O Night of the Jumps – Campeonato Mundial de MotoCross Freestyle é organizado pela Romagnolli Promoções & Eventos e FIM (Federação Internacional de Motociclismo), com patrocínio da Life Proof e Maxxis, co-patrocínio Yamaha, Rinaldi, Red Nose e Fox Racing, além do apoio da Prefeitura de Caraguá, Governo do Estado de São Paulo, Revista Moto, Locaweb e Ticket3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo