fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caminhada do Outubro Rosa reúne 2 mil pessoas em São José

A concentração foi no Parque Vicentina Aranha, onde, desde às 7h, os participantes chegavam para trocar um quilo de alimento por uma camiseta. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)
A concentração foi no Parque Vicentina Aranha, onde, desde às 7h, os participantes chegavam para trocar um quilo de alimento por uma camiseta. (Foto: Claudio Capucho/PMSJC)

A tradicional Caminhada do Outubro Rosa reuniu cerca de 2 mil pessoas na edição 2015 do evento, realizado na manhã desse domingo (18), em São José dos Campos. A concentração foi no Parque Vicentina Aranha, onde, desde às 7h, os participantes chegavam para trocar um quilo de alimento por uma camiseta, o que resultou na arrecadação de 2 toneladas de alimentos que serão distribuídos às entidades atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.

publicidade


Aos poucos, o Vicentina Aranha foi ganhando uma multidão cor-de-rosa, unida por um único objetivo: chamar a atenção para a importância da adoção de medidas preventivas no combate ao câncer de mama. Uma animada aula de zumba, liderada pelo professor Fábio Amaro, animou e aqueceu os participantes antes da caminhada.

Após a zumba, enquanto a saída da caminhada era preparada, a paciente Maria Gertrudes dos Santos, que teve câncer de mama, deu um depoimento emocionado. “Eu tive câncer e cheguei a ser desenganada pelos médicos. Mas lutei, persisti e hoje estou aqui. Dizem que um homem careca é charmoso. Mas uma mulher careca é corajosa. Façam a mamografia”, disse em meio a aplausos do público.

O secretário da Saúde lembrou que, pela primeira vez na história, São José não tem demanda reprimida para mamografias. “Todos os anos, nesta época, é comum promover mutirões de mamografia, trazer carretas para fazer um número extra de exames para atender o máximo da fila da mamografia. Este ano, pela primeira vez, isso não foi necessário. Afinal, não temos fila. Isso é um orgulho e deixa claro o compromisso dessa administração com a saúde da população”, disse.

A caminhada saiu da Avenida Nove de Julho, desceu a Borba Gato e subiu a Avenida Anchieta, um dos principais cartões postais da cidade. Depois, voltou pela Avenida São João, até o retorno ao Parque Vicentina Aranha.

Este ano, a caminhada contou com o patrocínio da Tomovale e do Vale Sul Shopping, além do apoio de outras empresas, como a Comatic, SPDM, Quaglia/Sabin e DDDrin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo