fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Brasil e Chile jogam hoje unidos pelas vítimas de terremoto

Dunga e membros da comissão técnica da seleção com representantes da Cruz Vermelha chilena. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Dunga e membros da comissão técnica da seleção com representantes da Cruz Vermelha chilena. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias nesta quinta-feira (8), diante do Chile, em Santiago. Dentro de campo, as duas equipes são adversárias e brigam pelos três pontos na primeira rodada da competição. Fora das quatro linhas, Brasil e Chile estão unidos para ajudar as vítimas do terremoto que devastou o norte chileno em setembro.

Em parceria com a Cruz Vermelha do Chile, as camisas dos 11 titulares da Seleção serão leiloados após a partida, e toda a renda será doada às vítimas. Coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi falou sobre a importância da ação para a delegação brasileira.

– Este jogo tem um significado muito importante. Nós não jogamos apenas pela disputa dentro de um campo de futebol. Disputamos um jogo muito importante para que as pessoas que foram vítimas do terremoto consigam refazer suas vidas. Por isso temos a satisfação de participar e ajudar de alguma forma.

Para o técnico Dunga, a ação é um dos papeis que o futebol exerce dentro da sociedade.

– É o momento de estendermos as mãos a eles neste momento solidário, e que mais pessoas possam vir a contribuir e a ajudar nesse momento muito delicado. O futebol tem que fazer a sua parte dentro da sociedade.

No vídeo abaixo, os jogadores Kaká, Ricardo Oliveira e Miranda também falaram sobre a ação, assim como o campeão mundial Cafu, atual auxiliar pontual da Seleção Brasileira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo