fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Workshop discute tendências do comércio para empresários de Pinda

O Sebrae-SP realiza na  quarta-feira (9), no auditório do Senai em Pindamonhangaba, o workshop “O Futuro do Comércio – As Tendências Mundiais do Varejo”. O evento gratuito vai contar com palestra de Rodrigo Matos do Carmo, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em São José dos Campos.

publicidade


No encontro, Matos vai apresentar as novidades para os negócios varejistas, lançadas durante a edição 2015 da Retail´s Big Show, em Nova York, nos Estados Unidos. Promovida pela NRF (National Retail Federation), a feira é considerada a maior exposição comercial do mundo.

A palestra vai abordar temas como visual merchandising, marketing de relacionamento, fidelização e tendências de consumo. O objetivo é oferecer ferramentas para os empresários entenderem o comportamento do novo consumidor e conquistarem mais espaço no mercado.

Comércio
De acordo com dados do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o comércio é a principal atividade econômica em Pindamonhangaba, com 5.243 estabelecimentos formais. O número responde por 42% do total das empresas ativas no município. Ou seja, de cada 10 negócios, pelo menos quatro são ligados à venda de produtos.

De 2007 a 2015 o setor teve um crescimento médio de 8,73% ao ano. Atualmente o setor de vestuário lidera o segmento varejista na cidade, com 890 lojas. Em segundo vem os bares e lanchonetes, com 512 negócios, seguindo do comércio de alimentos (supermercados e mercearias), com 354 empresas.

Workshop “O Futuro do Comércio – As Tendências Mundiais do Varejo”
Data: 9 de setembro
Hora: 18h30 às 21h30
Local: Senai Pindamonhangaba (Av. Abel Correa Guimarães, 971, Jardim Resende).
Inscrições e mais informações pelo telefone (12) 3132-6777

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo