fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Festipoema 2015 premia destaques no Teatro Galpão

Chegou ao final, no domingo, dia 27, a 9ª edição do Festival de Poemas de Pindamonhangaba, o Festipoema, evento realizado pela prefeitura de Pindamonhangaba em parceria com a Academia Pindamonhangabense de Letras.

publicidade


Ao todo, foram 30 apresentações Espaço Cultural Teatro Galpão, divididas nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto.

Na categoria Adulto, troféu Batlhazar de Godoy Moreira, o primeiro lugar ficou com Bruna Monteiro Correard, com o poema Amores-Passarinhos. O segundo lugar foi para Geraldo Trombin, com Falado! e o terceiro ficou com João Eduardo Neto, com Desalada.

Na categoria Juvenil, troféu Juó-Bananéri, Bruna Ciangoli, com Capitu, foi a grande vencedora. Leonardo Santos, com Canto das Dez e Quatorze, e Jenífer Monteiro, com Devaneios, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já no Infantil, a vencedora foi Allan Samuel Faria, com Eu, poeta. O segundo lugar ficou com Eduardo Assis, com Arte e o Gabriel Sartori levou o terceiro lugar com A Mesa Anormal. Todos receberam o troféu Bertha Celeste Homem de Mello.

Já na categoria Interpretação, o prêmio para o melhor interprete foi para Jéssica Gonçalves, com o poema Cotidiano da Alma de Jonatas Miguel.

O segundo lugar ficou com Beth Gonçalves, com O Anjo da Barca Celeste, de Paulo Bassetti. Os atores Wesley, Thiago, Ivan e Bruno, interpretando Falado!, de Geraldo Trombin, ficaram com o terceiro lugar. A categoria homenageou os interpretes com o troféu Augusto César Ribeiro.

Autores e interpretes foram premiados. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Autores e interpretes foram premiados. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

No Prêmio Revelação, premiado com o troféu Athayde Marcondes, a grande vencedora foi a pequena Heloah Monteiro, com Se Apaixonar, de Izabelli Cruz e com Eu poeta, de Allan Samuel Faria.

Alberto Santiago, presidente da APL, fez um balanço de mais um ano do Festipoema e de disse feliz pelo evento estar completando 9 anos de existência.

Para a secretária de Educação e Cultura de Pindamonhangaba, Cidinha Pedroso, o Festipoema é de suma importância, já que une pessoas em prol da cultura e da educação.

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo