fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Fazenda Nova Gokula em Pinda realiza Festival das Cores

A Nova Gokula, tradicional fazenda hare krishna em Pindamonhangaba, realiza pela primeira vez o festival das cores – Holi Índia – agora na casa dos devotos, com muita música, passeios ecológicos, banhos de rio com águas cristalinas e alimentação vegetariana, vivenciando as lições de amor deixadas por Krishna.

publicidade


Realizado anualmente na Índia, o caráter lúdico das cores e a alegria do festival ganhou a atenção dos jovens no mundo todo, como na cidade de Spanish Fork, em Utah, EUA, que reúne milhares anualmente. A produção do festival da Fazenda Nova Gokula, comunidade que há 40 anos vivencia os valores da fé e da tradição indiana, foi até lá e traz ao solo brasileiro a essência do festival original: reconectar-se ao divino através da devoção, da música e da dança.

E o público tem motivos de sobra para se jogar sem receio no fim de semana na Fazenda Nova Gokula. A programação traz DJ’s e convidados especiais para apresentações culturais de dança e música, além da culinária indiana oferecida nos estabelecimentos e a programação litúrgica no maior templo em estilo védico da américa latina.

A banda de rock californiana, NamRock Band, de San Diego, EUA, vem diretamente do Festival das Cores de Santa Cruz (Califórnia) para o Festival das Cores de Pindamonhangaba, apresentar seu rock e blues devocional.

O acontecimento, também conhecido internacionalmente como Festival das Cores, Festival do Amor e o Evento Mais Feliz do Planeta, defende a renovação de laços entre os que se amam. Por isso, o costume de distribuir bênçãos, ‘abraços grátis’ e desejar um ‘Feliz Holi!’, arremessando cores um no outro!

O abeer, nome em sânscrito para o pó colorido, é traduzido como ‘as cores do céu durante o pôr do sol’. É feito à base de amido de milho e é completamente sustentável, não poluente e atóxico, não trazendo dano algum à pele ou aos olhos. Por isso, todos podem se tingir com cores dos pés à cabeça, virando artistas ambulantes.

Holi Índia – Festival das Cores na Fazenda Nova Gokula
Entrada Grátis
Data: 17 e 18 de outubro, das 10h às 17h
O Abeer, o pó colorido, custa R$ 5,00
Como chegar: www.novagokula.com.br

Portal de entrada da Fazenda Nova Gokula em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Arquivo PortalR3)
Portal de entrada da Fazenda Nova Gokula em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antunes/Arquivo PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo