fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

VÍDEO: Ciclistas da FAB treinam em Guará antes do Mundial Militar

Treze ciclistas irão representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares que está acontecendo na Coreia do Sul. A equipe de ciclismo é formada por terceiros sargentos da Força Aérea Brasileira.

publicidade


Esses atletas competem por diversas equipes do Brasil e até fora dele e foram incorporados a FAB através do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas, criado em 2008, numa iniciativa dos ministérios da Defesa e do Esporte, visando fortalecer o esporte nacional, com vistas à participação do Brasil nos Jogos Olímpicos 2016.

Os ciclistas estiveram concentrados na cidade de Guaratinguetá (SP), na sede da EEAER – Escola de Especialistas de Aeronáutica.

Para encerrar o período de treinamento em Guaratinguetá, os ciclistas da Força Aérea participaram da 1ª etapa da Copa América de Ciclismo, onde tiveram bons resultados. Na feminino, além da vitória de Ana Paula Polegatch, a equipe ainda teve no pódio as irmãs Clemilda e Janildes Fernandes. No masculino, Rafael Andriato e Roberto Silva, também estiveram no pódio, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Após a passagem pela cidade do interior de São Paulo, a equipe seguiu para o Rio de Janeiro e de lá seguirá para a Coreia do Sul para a disputa dos Jogos.

De acordo com o calendário, a prova do CRI masculino,  terá 32 quilômetros e será realizada no dia 6 de outubro. O feminino, terá 24 quilômetros e também acontecerá na mesma data.

A prova de Estrada do masculino, com 131 km, acontecerá no dia 7 de outubro e, no dia 8, será a vez das meninas do Brasil enfrentar os 72 quilômetros da prova de encerramento do ciclismo nos Jogos Mundiais Militares da Coreia do Sul.

Ciclistas da FAB que irão aos Jogos Mundiais Militares. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
Ciclistas da FAB que irão aos Jogos Mundiais Militares. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo