fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ubatuba realiza a 11ª edição do Festival de Observação de Aves

A 11ª edição do Festival de Observação de Aves acontece entre 20 de setembro e 10 de outubro. (Foto: Divulgação/PMU)
A 11ª edição do Festival de Observação de Aves acontece entre 20 de setembro e 10 de outubro. (Foto: Divulgação/PMU)

Assessor de Gabinete da Secretaria Estadual de Turismo, Arnaldo Rodrigues esteve nesta semana em Ubatuba para debater assuntos referentes à Observação de Aves.

Durante a visita, Arnaldo visitou a Secretaria Municipal de Turismo, onde tratou do assunto com os técnicos da pasta e com guias do município, e foi a campo conhecer alguns roteiros para a prática.

O assessor falou sobre o crescimento da atividade no mundo e usou os turistas dos EUA como exemplo de quem se interessa em destinos propícios.

Ainda segundo Arnaldo, Ubatuba é um destino com capacidade para entrar na rota mundial, pois além da diversidade enorme de aves que compõe a fauna da Mata Atlântica, conta com excelente conjunto de atrativos.

Rodrigues ainda manifestou o interesse da Secretaria de Estado em apoiar as iniciativas locais para o desenvolvimento da Observação de Aves e deu exemplos de como pode ser a parceria: apoio a promoção do destino Ubatuba e suporte da Fundação Florestal, órgão responsável pela gestão das unidades de conservação do município.

A atividade é um dos assuntos que devem entrar na pauta do Conselho Municipal de Turismo. Segundo Claudinei Bernardes, diretor municipal de Desenvolvimento e Turismo Sustentável, é importante que o assunto seja tratado com as partes interessadas e representadas no CMT. “A ideia é criar uma politica pública para o desenvolvimento da atividade em Ubatuba”, explica Bernardes.

Selando a intenção de iniciar uma parceria para o desenvolvimento da atividade de Observação de Aves, Potiguara do Lago, secretário-adjunto de Turismo de Ubatuba, presenteou o assessor com um exemplar do Guia Roteiro-BR, que reúne informações sobre a cidade e tem páginas dedicadas à Observação de Aves.

Festival de Observação de Aves

A 11ª edição do Festival de Observação de Aves acontece entre 20 de setembro e 10 de outubro em Ubatuba. Programação completa e mais informações em breve no portal Viva Ubatuba e no site da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo