fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc Taubaté oferece oficinas de artes manuais

. Durante os encontros será produzida uma toalha de mesa. (Foto: Divulgação/Sesc)
. Durante os encontros será produzida uma toalha de mesa. (Foto: Divulgação/Sesc)

O Sesc Taubaté oferece todos os meses oficinas artesanais que viabilizam o aprendizado e a descoberta de novas aptidões. Neste mês apresenta oficina de bordado com aulas ministradas pelas Bordadeiras da Conceição e confecção de Luminárias de Garrafa com Andressa Carvalho.

A Oficina Bordadeiras da Conceição acontece aos sábados, das 14h às 17h com aulas ministradas pelas bordadeiras moradoras do bairro Jardim Conceição em Osasco. Durante os encontros será produzida uma toalha de mesa.

As Bordadeiras da Conceição são um grupo de artesãs que se reúnem para desenvolver trabalhos artísticos compostos pelo bordado. Além das técnicas e das criações para a confecção das peças de artesanato, apresentam histórias sobre sonhos e conquistas.

Aos domingos será oferecida a Oficina Luminárias de Garrafa, das 10h às 13h, com instruções de Andressa Carvalho, que ensinará a confeccionar uma luminária e um móbile de luz utilizando garrafas de vidro.

As aulas ampliarão a visão sobre a importância do reuso e da reciclagem de materiais para redução de consumo, favorecendo a diminuição da emissão de resíduos no ambiente e abordando também aspectos como capacitação e qualificação para geração de renda.

Para participar das oficinas os interessados deverão fazer inscrição na Central de Atendimento, pois as vagas são limitadas. Os valores ficam entre R$ 5,00 para credenciados  dependentes que possuem credencial plena  e R$ 17,00 para os demais interessados.

Oficinas Artesanais

Bordadeiras da Conceição

Dias 5, 12, 19 e 26, das 14h às 17h

Luminárias de Garrafa

Dias 6, 13, 20 e 27, das 10h às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo