fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sapopemba e Bandeirante na final do Amador em Pinda

A manhã de domingo, dia 20, foi marcada para definir os finalistas do Campeonato Amador da Primeira Divisão em Pinda.

Vencedores na primeira partida, Sapopemba e Bandeirante poderiam até perder pela mesma diferença de gols que garantiam suas vagas na final da competição.  E foi exatamente o que aconteceu.

No Estádio Pinheiro Júnior, a Ferroviária venceu ao  Sapopemba por 1 a 0, havia perdido o primeiro jogo por 2 a 0, em Moreira César. Já o Bandeirante, jogando no Feital, caiu diante do Unidos do Castolira por 3 a 0, mas havia feito  4 a 1 no primeiro jogo.

No próximo domingo, dia 27, às 10h30, em partida única, Sapopemba e Bandeirante decidem o título, no Estádio Pinheior Júnior, da AA Ferroviária, com preço do ingresso a R$ 3,00 (três reais)

Ferroviária e Sapopemba fizeram um jogão

Time da Ferroviária lutou até o minuto final em busca do segundo gol, que lhe dava a vaga na final. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
Time da Ferroviária lutou até o minuto final em busca do segundo gol, que lhe dava a vaga na final. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

Os poucos torcedores que compareceram ao Estádio Pinheiro Júnior, na Boa Vista, para ver o jogo entre Sapopemba e Ferroviária deve ter saído satisfeito com aquilo que viu.

Precisando da vitória por dois gols de diferença, os comandados do professor Guina começaram o jogo partindo em busca do primeiro gol. E foi aos 12 de jogo, após boa triangulação pelo lado direito, que o atacante Alan Deivid aproveitou para fazer 1 a 0, batendo de pé esquerdo no canto esquerdo baixo do goleiro Alemão do Sapopemba.

Mesmo tendo sofrido o primeiro gol, o Sapopemba jogava de igual para igual e até teve oportunidades de empatar o jogo ainda no primeiro tempo, exigindo boas defesas do goleiro Felipe da Ferroviária.

Para o segundo tempo, o Sapopemba voltou tocando mais a bola e gastando o tempo em cada falta sofrida e explorando os contra-ataques em bola quase sempre rifada pelos zagueiros. E foi em uma delas que depois de bate e rebate dentro da área, o árbitro viu pênalti em favor do Sapopemba. Na cobrança, o experiente Rubão chutou contra o poste direito do goleiro, vindo a bola ainda a passar em frente a meta saindo do lado oposto, o que poderia ter definido o jogo em favor do time do Distrito.

Diante disso, o técnico Guina da Ferroviária adiantou a marcação e colocou o time quase todo no ataque, inclusive chegando a sacar o zagueiro Elton, colocando mais atacantes.

E na base da pressão, a Ferroviária esteve mesmo perto fazer o segundo gol e levar a classificação. Mas a defesa do Sapopemba se safava como podia, na base da garra, tirando o perigo para qualquer lado até praticamente o finalzinho do jogo.

Sapopemba se segurou como pôde, garantindo, merecidamente, a vaga na final. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)
Sapopemba se segurou como pôde, garantindo, merecidamente, a vaga na final. (Foto: Chico de Paula/PortalR3)

Ficha técnica

Fase Semifinal (2º jogo)

Ferroviária 1×0 Sapopemba
Gol: Alan Deivid (Ferroviária), aos 12 do primeiro tempo

Ferroviária: Felipe, Pedrinho, Elton (Marcelão), Simbal (Diogo) e Nilo, Adriano, Lucas G., João Paulo e Everaldo, Alan Deivid e Heliton (Morcegão). Técnico: Guina.

Sapopemba: Alemão, Felipinho, Joy, Fael e Cleitinhom (Japonês), Purga, Léo, Hernandes e Rubão (Kelvin), Romário e Tom. Técnico: Vicente Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo