fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José se classifica para a semifinal do estadual de basquete

Em destaque, o ala armador Pedro, foi cestinha do São José após marcar 18 pontos e pegar seis rebotes. (Fotos: Guilherme Cursino/ Zaia Comunicação)
Em destaque, o ala armador Pedro, foi cestinha do São José após marcar 18 pontos e pegar seis rebotes. (Fotos: Guilherme Cursino/ Zaia Comunicação)

A equipe joseense jogou contra o América, na noite deste sábado (26), em São José do Rio Preto e encerrou a melhor de cinco apegado à vitória, já que o América não venceu nenhuma rodada (São José 3 x 0 América). A partida terminou em 66 x 71 para o São José e a pontuação dos quartos foram: 15×21/ 17×15/ 23×12/ 11×23.

A partida que valia para o América a última chance última chance de continuar na disputa, foi parecida com as anteriores no quesito: disputa acirrada. Mesmo com placar parelho em vários momentos do jogo, o São José soube se recuperar das falhas que apresentou.

O duelo começou com César (11), Matheus Dalla (0), Jamaal (6), Pedro (18) e Renato Carbonari (16). E, durante o jogo, entraram: Arthur (3), Cauê (10), Bruno (0), Gustavo (2) e Gabriel (2).

Em destaque, o ala armador Pedro, foi cestinha do São José após marcar 18 pontos e pegar seis rebotes. O pivô Renato, que anotou de 16 pontos e pegou nove rebotes, quase atingiu um duplo duplo. Também contribuíram com quantidade expressiva de pontos, o ala pivô César, responsável por 11 pontos e oito rebotes e o armador Cauê, com a marca de 10 pontos.

Para César, capitão do time, não há melhor sensação do que ajudar a equipe. ” Estou muito emocionado por ter colaborado com o grupo para vencer este jogo. Depois de me recuperar, joguei um pouco ansioso nas duas últimas partidas e, hoje, pude ajudar melhor a equipe. ”

“Nós entramos concentrados e cientes de que seria um jogo muito difícil. No final, recebemos menos de 70 pontos e conseguimos sair com a vitória e, por isso, parabenizo o time. Agora, temos que seguir no mesmo ritmo e nos preparar para a semifinal”, declara o ala pivô, Pedro Lima.

O treinador Cristiano Ahmed, afirma que os bons resultados são frutos de toda a dedicação da equipe. “Iniciamos o campeonato com um time recém formado e que tinha pouco tempo para se entrosar, mas nós mostramos que temos condições e agora estamos na semifinal. Vamos seguir em frente, conversando e trabalhando bastante, como já temos feito e em busca de resultados positivos”.

O jogo

O 1º quarto começou e as equipes empataram nos primeiros cinco minutos, mas o São José passou a ter melhores ações defensivas e, com ataque mais eficiente, saiu em vantagem no placar (21×15).

No 2º quarto, São José continuou à frente, porém, deu chance para o América reagir e chegar perto do placar novamente ao marcar (17×15), no quarto. Mesmo com pouca diferença, o São José continuou em vantagem no placar geral, com (36×32).

Início do 3º quarto e o São José estava cometendo alguns erros na marcação e deixando escapar os rebotes, tanto ofensivos quanto defensivos. Faltando aproximadamente seis minutos para o fim do quarto, o América reverteu o placar e permaneceu à frente no restante do tempo, anotou (26×12) na parcial e o placar geral marcava (55×48) para o América.

No último quarto, o América continuou em vantagem, até que o São José correu atrás e empatou quando faltavam quase três minutos para o fim do jogo (63×63). Com a reação dos joseenses, os adversários perderam a estabilidade e o São José saiu vitorioso por (71×66).

Próximo adversário

O São José segue para a disputa da semifinal dos playoffs, contra o Rio Claro, que venceu Pinheiros por três vitórias contra duas, nas quartas de final. O time joseense vai disputar as duas primeiras partidas na casa do adversário, em datas ainda não definidas pela Federação Paulista de Basketball.

O São José Basketball

O São José Basketball foi tetra campeão estadual em 1980, 1981, 2009 e 2012 e também chegou à final do (NBB) Novo Basquete Brasil, na temporada 2011/2012 e às semifinais na temporada 2012/2013.

A equipe tem a maior parte de seus recursos provenientes da Prefeitura Municipal de São José dos Campos e recebe o apoio da entidade São José Desportivo e empresas como Unimed, Uniodonto e RT Sports. Na atual temporada, o time busca investimentos privados para alcançar autonomia financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo