fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe 26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

. Inspirados pelos curtas infantis, no domingo, logo após a exibição, as crianças participarão de uma oficina para criarem suas próprias animações em bloquinhos de papel. (Foto: Divlgação/AJFAC)
Inspirados pelos curtas infantis, no domingo, logo após a exibição, as crianças participarão de uma oficina para criarem suas próprias animações em bloquinhos de papel. (Foto: Divlgação/AJFAC)

O Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos,  sedia pela primeira vez o 26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que contará com uma vasta programação de curtas de todo o mundo. O evento, dirigido por Zita Carvalhosa e organizado pela Associação Cultural Kinoforum, com chancela do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras e da Sabesp, exibiu cerca de 350 filmes, de 52 países na edição da capital, com o objetivo de promover o intercâmbio cultural entre a produção nacional e internacional.

Para o Parque Vicentina, o Festival traz duas de suas principais categorias: “Destaques Paulistas”, que será exibido no sábado (12) às 19h, em Edição Especial ao Ar Livre; e a categoria “Infantil” (6 a 10 anos), que será exibida no domingo (13) às 11h. Inspirados pelos curtas infantis, no domingo, logo após a exibição, as crianças participarão de uma oficina para criarem suas próprias animações em bloquinhos de papel.

No mês de setembro serão realizados dois passeios para a observação dos pássaros do Parque Vicentina Aranha, uma experiência diferente e prazerosa com o mundo natural. A primeira observação ocorrerá no domingo (13), e será conduzida pelo biólogo Vagner Luis Camilotti, responsável pelo levantamento e catalogação das aves do Parque.

Para encerrar o domingo, o Projeto Música no Parque apresenta o show “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes – Volume 2”, com composições inéditas de Peri Pane e parcerias com o poeta Arruda, tecendo uma trama de temas contemporâneos. Peri Pane (voz, violão e violoncelo), Otávio Ortega (acordeom), Marcelo Dworecki (violão e cavaquinho) e Arruda (intervenções poéticas), apresentam uma sonoridade acústica e intimista. O show no Vicentina conta com a participação especial da cantora e compositora Ligia Kamada.

Programação:

26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Curtas: Categoria Destaques Paulistas

Data: 12/09 (Sábado) Cinema Ao Ar Livre

Horário: 19h

Local: Telão ao lado do Pavilhão Marina Crespi

Entrada Franca

Curtas: Categoria Infantil e

Oficina: Uma ideia na cabeça, um bloquinho na mão

Data: 13/09 (Domingo)  

Horário: 11h

Local: Atrium Pavilhão São José

Faixa etária da Oficina: 6 a 10 anos | Participantes: máximo 25 | Duração: 45 min | Coordenação: Christian Saghaard

Entrada Franca

Observatório de Pássaros

Data: 13 e 27/09 (domingos)

Horário: Saída do Quiosque Alfredo Galvão às 07h.

Duração: 02h

Biólogo: Vagner Luis Camilotti

Música no Parque: “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes – Volume 2”

Data: 13/09 (Domingo)

Horário: 10h30

Entrada Franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo