fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José goleia o SP e é tricampeão paulista de futebol feminino

Meninas do São José comemoram mais um título. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Meninas do São José comemoram mais um título. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Pela terceira vez (a segunda consecutiva), o São José se tornou o campeão paulista de futebol feminino. No segundo jogo da final, realizado neste domingo (6), no Estádio Martins Pereira, o time da casa goleou o São Paulo por 6 a 1.

publicidade


Com o empate em 1 a 1 na primeira partida, a taça permanece com a equipe joseense, que a conquistou frente à Ferroviária em 2014, no mesmo palco, que recebera obras de reforma e modernização do gramado e das estruturas. O outro título havia sido obtido em 2012, também no Martins Pereira, contra o Centro Olímpico.

Os gols do São José foram marcados por Chu, Gislaine e Carlinha. Cada uma balançou as redes duas vezes. Nagela fez o tento de honra para o Tricolor.

Esta é a segunda conquista da técnica Emily Lima, que assumiu o comando do São José neste ano, quando o elenco precisou ser renovado por causa da decisão da Seleção Brasileira de formar um time permanente e convocar as principais estrelas joseenses campeãs mundiais e tricampeãs da Libertadores Feminina. Em julho, a equipe foi a campeã dos Jogos Regionais, disputados em Taubaté.

O São José começou com a seguinte escalação: Andrea, Paulinha, Bagé (capitã), Gislaine, Yasmin, Peçanha, Pepê, Gabi Portilho, Mari, Alanna e Chu. Entraram no segundo tempo a volante Baiana e as atacantes Carlinha e Pelé. Paula, Renata Diniz e Sandra ficaram no banco.

Entre os torcedores fiéis que acompanharam as meninas do São José, Juciara Almeida Souza da Silva ficou muito feliz com a atuação da filha, a zagueira Gislaine, autora de dois gols na decisão – um na partida de ida e outro na final. “Como mãe, a gente fica no grito e na torcida sempre do futebol feminino.”

Para o padastro da jogadora, Luís Dimas dos Santos, Gislaine é um exemplo de dedicação ao futebol. “A gente que acompanha o futebol dela há muito tempo fica muito feliz com ela, que é zagueira, marcar dois gols.” Ele se surpreendeu com a campanha joseense. “Depois de perder oito jogadoras para a Seleção não imaginei que o time pudesse ir tão longe.”

“O time do São José é muito bom, não tinha visto ainda ao vivo, mas elas estão bem melhores que as adversárias”, disse o torcedor Ricardo Costa, morador do Bosque dos Eucaliptos. Ele aproveitou a véspera de feriado para levar a mulher e o filho para assistir o jogo. “Numa tarde de domingo é um programa legal e empolgante para trazer a minha família.”

Palmeirense, Fabiano Carlos de Souza, que mora no Jardim Castanheira, fez questão de ir prestigiar a equipe feminina no novo Martins Pereira. “Eu vim aqui já diversas vezes desde a Copa São Paulo, e São José, por ser uma grande cidade, tem um time de primeira e isso é uma coisa boa para o cidadão joseense.”

GALERIA DE FOTOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo