fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José goleia e assume a liderança do grupo 3 no Brasileiro Feminino

Time joseense premiou o torcedor com 10 gols. (Foto: Tião Martins/PMSJC)
Time joseense premiou o torcedor com 10 gols. (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Depois de duas goleadas – 6 a 1 sobre o São Paulo, que valeu o título de tricampão paulista, e 5 a 0 em cima do Foz Cataratas, pela estreia no Campeonato Brasileiro Feminino – o São José continua com fome de gols. Nesta quarta-feira (16), a equipe derrotou o Mixto por 10 a 0, numa exibição suprema no Estádio Martins Pereira.

Com a vitória, o time joseense passou o América (MG) e está em primeiro lugar no grupo 3, com 6 pontos. Ambos têm duas vitórias, porém, o esquadrão da técnica Emily Lima supera o adversário de Belo Horizonte pelo maior saldo de gols – 15 feitos e nenhum sofrido -, o segundo critério de desempate. Já a representação de Cuaibá (MT), permanece na quinta e última colocação, com três derrotas.

Nem mesmo o calor de 36 graus inibiu as meninas joseenses, que fizeram 6 a 0 já no primeiro tempo. Os gols foram feitos pelas jogadoras Gaby Portilho (4), Carlinha (2), Mari (2, que abriu a contagem e fez o segundo de cabeça após cruzamento de Paulinha pela direita), Chu (1) e Bia (1), que sacramentou o triunfo aos 45 minutos da etapa final.

Quem assistiu à partida ficou muito feliz com a exibição das atletas no gramado de padrão internacional do Martins Pereira. “Eu vi no noticiário que hoje ia ter jogo, e eu quase não fico com a minha irmã, daí eu trouxe ela comigo pra fazer um programa diferente, até agora estamos gostando muito”, disse Gabriele de Cássia, moradora do Jardim Satélite, que aproveitou para levar Lívia, de 9 anos, para ver o futebol feminino.

O professor de educação física José Roberto Corrêa, 57 anos, veio de São Luís do Paraitinga para prestigiar a modalidade, da qual é um entusiasta. “”Eu gosto muito de futebol e sou de Taubaté, mas, dentro de mim hoje eu gosto mesmo é de são José.”

Os próximos compromissos do São José, que fecham o turno único, estão marcados para os dias 20 – contra o São Francisco (BA), fora de casa – e 23 – diante do América, no Martins Pereira. Ambos os confrontos serão às 15h.

A Prefeitura é a mantenedora da equipe de futebol feminino do São José LIF. O time é campeão mundial (2014), tricampeão da Libertadores (2011,2013 e 2014) e paulista (2012, 2014 e 2015) e bicampeão da Copa do Brasil (2012 e 2013).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo