fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Paratletas de Taubaté conquistam medalhas na Copa Brasil de Paraciclismo

. A competição é considerada a principal competição do paraciclismo nacional e os taubateanos levaram para casa dez medalhas ao todo. (Foto: Divulgação/PMT)
A competição é considerada a principal competição do paraciclismo nacional e os taubateanos levaram para casa dez medalhas ao todo. (Foto: Divulgação/PMT)

Os Paratletas do projeto Esporte para Todos, de Taubaté, participaram na última sexta-feira, 25, da terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Estrada e Relógio 2015 “Troféu João Schwindt”, que aconteceu na orla de Atalaia, no litoral de Aracajú, SE. A competição é considerada a principal competição do paraciclismo nacional e os taubateanos levaram para casa dez medalhas ao todo.

Daniela Varjão e Fred Carvalho foram campeões em duas provas: Contra o Relógio e Estrada. Já Elias Michel Touma conquistou a prata na prova Contra o Relógio e o bronze na Estrada, seguidos de Daniela Nóbile e José Melo que ficaram com o 4º lugar nas duas modalidades.

A Copa Brasil de Paraciclismo é um evento de realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e apoio do Ministério do Esporte e substitui o Campeonato Brasileiro, passando, assim, a ser o evento oficial para obtenção de resultados para a Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Ao final da quarta etapa haverá uma premiação (troféus) para os campeões gerais (1º, 2º e 3º colocados), somando as provas de Contra Relógio e Estrada, sendo campeão o atleta que somar maior número de pontos ao longo das quatro etapas.

No sábado, 26 de setembro, a equipe do Esporte para Todos também participou do Festival Esportivo SESC de natação e todos receberam premiação nas provas de 25 e 50 metros, e provas recreativas. A equipe de natação vem crescendo com a participação recente nas competições, como os alunos da EMEEEIF Madre Cecília que já praticam a modalidade no âmbito das atividades escolares.

6º Jogos Mundiais Militares – O paratleta taubateano André Rocha embarcou para a Coreia do Sul representando a Seleção Brasileira rumo aos 6º Jogos Mundiais Militares. A competição acontece de 2 a 11 de outubro na República da Coreia.

O Brasil envia a maior delegação visitante com cerca de 400 integrantes, entre atletas e comissão técnica, militares e civis. Ao todo, participam da competição cerca de sete mil competidores de 110 países.

A Seleção Brasileira disputa nas 24 modalidades da competição: atletismo, boxe, basquete, ciclismo, futebol, golfe, handebol, judô, maratona, pentatlo moderno, pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação, natação, triathlon, vôlei, lutas associadas, taekwondo, tiro com arco, esgrima, paraquedismo, vela e tiro esportivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo