fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Natália Gaudio garante vaga na ginástica rítmica do Rio 2016

A capixaba Natália Gaudio. (Foto: divulgação/COB)
A capixaba Natália Gaudio. (Foto: divulgação/COB)

* A capixaba Natália Gaudio conquistou na quinta-feira (10) sua vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Natália garantiu sua vaga no evento por ter sido a melhor brasileira no individual geral do 34º Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que está sendo realizado na Porsche Arena, em Stuttgart, na Alemanha.

publicidade


Antes mesmo do início do Mundial, o Brasil já tinha direito a uma vaga no individual e outra no conjunto por ser país-sede do Rio 2016. O regulamento da Federação Internacional de Ginástica (FIG) determina que a vaga é da ginasta que conquistar o melhor resultado para o país no individual geral. Natália somou 46,766 pontos, enquanto a paranaense Angélica Kvieczynski ficou com 46,649 pontos.

Natália, de 22 anos, mostrou uma grande evolução em relação aos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, no Canadá, em julho. Treinada por Monika Queiroz, a ginasta destacou que representar o Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos, ainda mais em casa, é a realização de um sonho.

“Ainda não caiu a ficha. Passou um filme na minha cabeça, de tudo o que vivi para chegar até aqui desde quando comecei. Quando eu tinha oito anos e me perguntavam qual era o meu sonho, eu dizia que era participar de uma edição de Jogos Olímpicos pelo individual. Hoje esse sonho está se realizando. Agradeço muito a Monika que acreditou em mim, porque sem ela tenho certeza que não chegaria até aqui”, comemorou a ginasta.

A brasileira obteve o feito ao som de muito samba, após apresentar a série de fita, a mais animada desta temporada, embalada pelo “Ibiza Dance”, da Bateria da Mocidade, que rendeu a ela a nota 15,750 (7,550 de dificuldade e 8,200 de execução). O retrospecto da ginasta na competição a deixou muito satisfeita – a atleta já havia garantido 15,500 pontos no arco, seguido por 15,058 na bola e 15,516 nas maças. Segundo Natália, o mais importante foi ter chegado ao último dia de classificatórias mantendo o equilíbrio e a tranquilidade.

“A fita não é o aparelho que costumo tirar as notas mais altas, mas deu tudo certo e confesso que estou impressionada. Eu consegui fazer o que queria no tablado e fechei a competição com chave de ouro. Em todos os momentos, procurei me concentrar ao máximo e pensar que a competição estava apenas começando, porque sabia que não podia me desconcentrar em nenhum segundo, e mantive essa concentração e o foco até a pose final”, frisou.

Apesar da pouca idade, Natália demostra muita maturidade dentro e fora de quadra e contou que busca, sempre, mentalizar coisas positivas.

“Eu acredito que a gente é o que pensa, então disse para mim mesma o tempo inteiro que sou capaz, que vou conseguir, que estou aqui porque mereço estar, que tudo vai dar certo. O tempo todo procurei agir assim e deu certo”.

* Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica Rítmica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo